Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Procuram-se livros decentes... 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Procuram-se livros decentes... 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Procuram-se livros decentes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11247

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 3:07 pm

Leram a descrição do tópico? Perceberam? Sim, refiro-me à escrita Meyer-like, que qualquer rapariga do 6º ano conseguiria reproduzir na boa. --'
Procuro um livro envolvente, com uma história fantástica (e romance! Isso é obrigatório xD) e uma boa escrita. Uma escrita tipo a da J.K. Rowling ou algo do género. Mas nada de Eças de Queirós com os seus capítulos cheios de descrição ao ponto de conseguir pintar um quadro de cada cena se quisesse. -.-
Relativamente aos meus gostos... Gosto de fantasia, sobrenatural, realismo, etc. Não sou picuinhas com os géneros, por isso feel free to suggest. Apenas não gosto de shounen-ai/shoujo-ai/yaoi/yuri/hentai (ou melhor, os seus equivalentes no mundo ocidental). E não gosto de mechas (yeah, robots e assim). Ah, e cenas relativas a futuros distantes. ^^"
Alguém conhece algum livro que se enquadre nisto? Posso dispensar a parte do romance se o livro for mesmo muito bom...


Última edição por Shibiusa em Dom maio 16, 2010 6:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Uchiha Pistachio
Banido!
Uchiha Pistachio


Masculino
Número de Mensagens : 355
Idade : 30
Localização : Eu lá sei
Hobbies : Ter vários hobbies
Data de inscrição : 21/06/2009

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5856

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 3:22 pm

Aconselho-te Crónicas de Gelo e Fogo, a melhor colecção de fantasia que anda por aí

Para descrições existe o google, por isso pesquisa... Razz Alguma dúvida é so perguntares

Edit: Agora é que reparei Meyer-like!? Esta colecção não é nada dessas tretinhas para rapariguinhas adolescentes aviso-te já lol
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11247

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 3:45 pm

É precisamente esse o tipo de histórias (ou melhor, escrita) que odeio (lê a descrição do tópico para perceberes essa parte do Meyer-like xD). Fiquei interessada numa colecção hoje (A Saga dos Imortais ou algo assim), fui ver a escrita e era do género da escrita da Meyer. Credo. O mundo da literatura está condenado, visto que o raio da escrita parece que se pega como a Gripe A... --'

Já tinha ouvido falar nessa saga. Dizem que o autor é o Tolkien dos tempos modernos. O problema é que eu tenho um problema com os livros de Tolkien... Demasiado pesado para mim (e a história nem me agradou propriamente). Só consegui ver os filmes. xD
Também me falaram d'A Saga das Pedras Mágicas e fiquei mesmo curiosa. Mas bolas, mais escrita na primeira pessoa... Gosto de escrita elaborada e a escrita na primeira pessoa não permite isso. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Uchiha Pistachio
Banido!
Uchiha Pistachio


Masculino
Número de Mensagens : 355
Idade : 30
Localização : Eu lá sei
Hobbies : Ter vários hobbies
Data de inscrição : 21/06/2009

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5856

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:19 pm

lol eu não posso dizer que conheça a escrita meyer-like porque nunca li nenhum dos livros dela xD, mas pelo tipo de público que atrai dá para perceber...

Pois, eu também não gostei muito do senhor dos anéis, depois de ver os filmes, até tentei ler um dos livros, mas achei que tinha fantasia a mais lol e eu nem percebia metade dos nomes que me apareciam à frente...

Eu gostei muito mais desta saga, é muito inovadora e apesar de ser do género do fantástico, dá mais importância ao real do que ao sobrenatural...Eu não sei o que queres dizer com "pesado", mas esta colecção não oculta a crueldade dos homens nem a sua obscenidade, se é a isso que te referes....Eu penso que isto ainda dá mais valor a esta obra, mostra-nos como o homem é um ser tão desprezível...Outra coisa que acho espectacular neste livro é que ao contrário da maioria deste género, em que sabemos que o personagem principal nunca vai morrer e vai vencer o mal e essas tretas, aqui não existe claramente nem Bem nem Mal, as personagens que no princípio achamos malvadas conquistam-nos à medida que a história avança e nenhum personagem principal está a salvo, posso-te dizer que fiquei mesmo perplexo quando li algumas mortes....É uma história mesmo muito envolvente! Os capitulos são contados a partir da perspectiva de várias personagens e assim podemos ter uma visão mais ampla e com vários pontos de vista dos vários acontecimentos, o que torna os livros ainda mais interessantes...

Eu sei que este livro não é para todos, depende de cada um formar a sua opinião, mas tenho muitos amigos que leram este livro e gostaram imenso inclusive a minha professora de português, que foi quem mo aconselhou

Agora cabe-te a ti decidir se este é ou não o tipo de livro que gostas
Ir para o topo Ir para baixo
Saru
Banido!
avatar


Masculino
Número de Mensagens : 906
Idade : 30
Hobbies : Anime/Manga ^^ escrever/ler, Jogar PSP, ouvir musica, estar com os amigos,MSN ^^ Ver tv, Net
Data de inscrição : 11/02/2010

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5993

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:22 pm

Bem...Acabei de comprar este livro a cerca de 30 minutos e vinha postar infos sobre ele...Dizem que vai ultrapasar HARRY POTTER :O

Túneis - O Segredo da Cidade Eterna
Gordon, Roderick


Will Burrows, um rapaz de catorze anos, vive com a família em Londres. Tem pouco em comum com a mãe e a irmã mais nova, mas com o pai ele partilha a paixão pela História, pela Arqueologia e por… túneis. Quando o pai desaparece subitamente num túnel desconhecido, Will resolve investigar com o amigo Chester. Depressa se encontram num mundo subterrâneo bem fundo, onde desenterram um segredo sombrio e aterrorizador — um segredo que lhes pode custar as vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.escritorproject.webs.com
Uchiha Pistachio
Banido!
Uchiha Pistachio


Masculino
Número de Mensagens : 355
Idade : 30
Localização : Eu lá sei
Hobbies : Ter vários hobbies
Data de inscrição : 21/06/2009

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5856

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:25 pm

Já li os 3 que saíram dessa colecção Saru xD, até que é bastante interessante e original, mas não tem estaleca para ultrapassar o Harry Potter lol. MAs mesmo assim gostei imenso e é dos meus preferidos
Ir para o topo Ir para baixo
RinenganStorm
Sennin
Sennin
RinenganStorm


Masculino
Número de Mensagens : 2500
Idade : 29
Localização : Porto
Hobbies : Something
Data de inscrição : 28/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6773

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:26 pm

parese ser muito interesante o livro sou capaz de o ler Procuram-se livros decentes... 53202
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11247

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:43 pm

Já disse o que pensava disso de ultrapassar Harry Potter ou whatever. xD
Harry Potter será sempre uma das melhores sagas de todos os tempos (é um nome de referência quando se fala em feitiçaria) e não vai ser ultrapassado facilmente. ^^

Para arqueologia e assim, mais depressa leio os livros do José Rodrigues dos Santos. xD
O "A Fórmula de Deus" pareceu-me tão interessante... Uma fórmula de Einstein que prova a existência de Deus? Brutal!
Um amigo meu que leu disse-me que tinha lá cenas não apropriadas a menores de 18 anos. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Saru
Banido!
avatar


Masculino
Número de Mensagens : 906
Idade : 30
Hobbies : Anime/Manga ^^ escrever/ler, Jogar PSP, ouvir musica, estar com os amigos,MSN ^^ Ver tv, Net
Data de inscrição : 11/02/2010

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5993

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:48 pm

Eu vi esse na livraria ;O Mas fiquei um pouco tremido, sei lá
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.escritorproject.webs.com
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11247

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 4:52 pm

Tanto quanto sei, o livro está muito bom cientificamente. Parece que segue estudos recentes. Pergunto-me se será realmente verdade ou apenas uma farsa inventada por cientistas.
O único senão do livro é que é dos mais caros que já vi a vender. ^^"

Já agora, não vale a pena recomendar Nicholas Sparks ou Nora Roberts. O Sparks mata sempre alguém nos livros e não gosto dos finais dele. E a Nora Roberts não tem uma escrita por aí além, apesar de até gostar de ler. Só não suporto os clichés que ela mete.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Saru
Banido!
avatar


Masculino
Número de Mensagens : 906
Idade : 30
Hobbies : Anime/Manga ^^ escrever/ler, Jogar PSP, ouvir musica, estar com os amigos,MSN ^^ Ver tv, Net
Data de inscrição : 11/02/2010

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5993

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 5:01 pm

Tens de ler é..."AS RAZÕES DE BENTO XVI" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.escritorproject.webs.com
Uchiha Pistachio
Banido!
Uchiha Pistachio


Masculino
Número de Mensagens : 355
Idade : 30
Localização : Eu lá sei
Hobbies : Ter vários hobbies
Data de inscrição : 21/06/2009

Respeito às regras : 0%
Ryos : 5856

Procuram-se livros decentes... Vide
MensagemAssunto: Re: Procuram-se livros decentes...   Procuram-se livros decentes... Icon_minitimeDom maio 16, 2010 5:09 pm

Bem o meu próximo conselho é: O nome do vento

Eu ainda não o li, mas vai ser a minha próxima aquisição, porque me falaram muito bem dele. É bastante recente e este sim parece-me um bom concorrente para o Harry Potter, embora me pareça muito mais obscuro e o facto de ser uma espécie de autobiografia ainda o torna mais intigrante... Até tem trailer em Português e tudo: