Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Alguma vez acreditaste no Pai Natal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Alguma vez acreditaste no Pai Natal?
Sim, quando era mais novo(a)
Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 14b107n77%Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 2cx6rlw
 77% [ 10 ]
Ainda acredito! Ele existe mesmo!
Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 14b107n0%Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 2cx6rlw
 0% [ 0 ]
Não, nunca acreditei na história
Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 14b107n23%Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 2cx6rlw
 23% [ 3 ]
Quem é o Pai Natal?
Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 14b107n0%Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 2cx6rlw
 0% [ 0 ]
Total de votos : 13
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11207

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:03 pm

Aqui está mais uma votação, desta vez relacionada com o Natal. ^^
Achei engraçado perguntar isto cá no fórum, uma vez que as crenças natalícias se têm vindo a perder mais e mais. Justifiquem também a vossa resposta!

Bem, eu cheguei a acreditar no Pai Natal em pequena. Até que encontrei os meus presentes de Natal escondidos dentro do guarda-roupa dos meus pais. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12538

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:12 pm

Não me lembro, mas nunca acreditei que viesse um pedo com barbas pela chaminé meter presentes o.O' Sempre tive a noção que eram os meus pais, aliás, nem nunca eles me deram essa ilusão xD

P.S: O que são crenças natalícias? =O Isso existe? xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
Wolfgang
Administrador
Administrador
Wolfgang


Masculino
Título : DigiDealer
Número de Mensagens : 5612
Idade : 30
Localização : Matosinhos
Hobbies : Being Awesome!
Data de inscrição : 17/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 8351

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:57 pm

Eu cheguei a acreditar quando ainda era mesmo muito novo, mas não durou assim muito tempo xD. Depois disso ia todos os anos ao armário de roupa dos meus pais ver se tinha la muitas prendas escondidas xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Azumi
Moderadora
Moderadora
Azumi


Feminino
Título : Vaquila Ivone Consuela, a Terrivel Vaca Louca que Ri Light Dudazilla MUU
Número de Mensagens : 4378
Idade : 31
Localização : Somewhere
Hobbies : Muitos x)
Data de inscrição : 26/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7993

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 11:07 pm

Lembro-me que acreditava no Pai Natal em nova, mas não me lembro quando descobri que ele nao existia xD
Acho que me fui apercebendo que eram os meus pais que compravam as prendas e não o Pai Natal que as trazia xP
Ir para o topo Ir para baixo
Ariko-chan
Iryonin
Iryonin
Ariko-chan


Feminino
Número de Mensagens : 780
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Hobbies : cookies.. =3=
Data de inscrição : 04/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5547

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 11:25 pm

Acho que toda a gente já acreditou no velho de barbas brancas xD
Eu fui "desacreditando"... Acho que não houve algum acontecimento que me tenha feito deixar de acreditar.
Ir para o topo Ir para baixo
RinenganStorm
Sennin
Sennin
RinenganStorm


Masculino
Número de Mensagens : 2500
Idade : 28
Localização : Porto
Hobbies : Something
Data de inscrição : 28/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6733

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 12:06 am

Acreditei sempre no Pai Natal quando era novo, mas depois começei a compreender que ele não existia. Fiquei um bocado triste nessa altura. xD

Mas gosto tanto de ver as crianças cheias de felicidade a acreditar no Pai Natal que nem tenho coragem para lhes dizer que não existe. Smile

santa
Ir para o topo Ir para baixo
Snow Leopard
Oinin
Oinin
Snow Leopard


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5305

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:11 pm

Eu nunca acreditei no Pai Natal. Nunca fui educado dessa maneira. E até acho um pouco mal a história do Pai Natal, uma vez que o verdadeiro significado da História do Natal nada tem a haver com o "Velho das Barbas".

E não vou ensinar os meus filhos (caso venha a ter) a acreditar no Pai Natal. Então eu é que gasto o dinheiro com prendas e o Pai Natal é que fica com o proveito? xD


Viva a Coca-Cola!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
katsu_cannon
Sennin
Sennin
katsu_cannon


Masculino
Número de Mensagens : 2466
Idade : 27
Localização : Lisboa
Hobbies : Futebol e PS3
Data de inscrição : 24/07/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7466

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:23 pm

Eu acreditei quando era pequeno, cheguei por volta dos 5 anos e começei a dar com as prendas debaixo da cama :88D:

A partir desse momento deixei de acreditar no velho das barbas!
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11207

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:27 pm

Snow Leopard escreveu:
Eu nunca acreditei no Pai Natal. Nunca fui educado dessa maneira. E até acho um pouco mal a história do Pai Natal, uma vez que o verdadeiro significado da História do Natal nada tem a haver com o "Velho das Barbas".
Nisso tens razão. No entanto, o Pai Natal está relacionado. Não propriamente com esse nome nem com um fato vermelho garrido nem de andar a ser stalker para entrar nas chaminés da casa das pessoas, mas com a lenda de São Nicolau de Mira. See this: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(provavelmente já sabes, mas pronto xD)
Citação :
- É tido como acolhedor com os pobres e principalmente com as crianças carentes, o primeiro santo da igreja a se preocupar com a educação e a moral tanto das crianças como de suas mães.
- É contado que teria conseguido converter hereges que querendo saquear a sua igreja, lá encontrando hóstias consagradas, e, ao tocá-las, elas viraram pão. A mais famosa destas lendas conta que uma família muito pobre não tinha como custear o "dote" para casar as suas filhas. O bispo Nicolau, a noite, jogou um saco de moedas de ouro e prata para ajudar a pagar o referido "dote".
São Nicolau é igualmente padroeiro dos estudantes. E nessa condição é cultuado em Guimarães, Portugal. Pelo menos desde 1664 (ano da construção da Capela de São Nicolau) que existem indícios da realização das festas em sua honra, pelos estudantes daquela cidade, também chamados de nicolinos. Estudantes que pouco mais tarde, em 1691, constituíram a Irmandade de São Nicolau, nessa data tendo aprovado os seus estatutos.

Em honra a São Nicolau, padroeiro dos estudantes, realizam-se em Guimarães as Festas Nicolinas, uma das mais antigas celebrações académicas do Mundo, que têm início no dia 29 de Novembro e têm como seu dia mais importante, precisamente o dia 6 de Dezembro (antigo dia dedicado a São Nicolau, por ser o dia do seu falecimento), em que se realizam as Maçãzinhas, número nicolino claramente inspirado na lenda de São Nicolau que salvou as filhas de um estalajadeiro.

O culto de São Nicolau é próprio dos países da Europa Central, conhecendo em Guimarães (Portugal), também a sua implantação na Península Ibérica.
A Coca-Cola é que se aproveitou da imagem deste senhor (e do facto de esta imagem estar presente em imensas culturas) para criar o Pai Natal. Posso não acreditar nesta história toda de um homenzinho entrar pela chaminé, mas acredito que tenha havido uma pessoa bondosa como São Nicolau de Mira. E fico muito feliz por saber que o significado por trás desta imagem é bom, é altruísta. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Lady
Moderadora
Moderadora
Lady


Feminino
Título : Killa Tópicos
Número de Mensagens : 2786
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7351

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:43 pm

Nunca acreditei no Pai Natal, aliás quando era pequena escrevia a carta a pedir presentes aos meus pais (sei isto porque ainda há pouco tempo os meus pais descobriram essas cartas xD), por isso sempre tive a perfeita noção de quem me dava os presentes. Wink

Se o Pai Natal fosse o Kaito passava a acreditar no Pai Natal! Ai passava, passava! :hihihi:
Ir para o topo Ir para baixo
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12538

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:57 pm

Shibiusa escreveu:
Snow Leopard escreveu:
Eu nunca acreditei no Pai Natal. Nunca fui educado dessa maneira. E até acho um pouco mal a história do Pai Natal, uma vez que o verdadeiro significado da História do Natal nada tem a haver com o "Velho das Barbas".
Nisso tens razão. No entanto, o Pai Natal está relacionado. Não propriamente com esse nome nem com um fato vermelho garrido nem de andar a ser stalker para entrar nas chaminés da casa das pessoas, mas com a lenda de São Nicolau de Mira. See this: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(provavelmente já sabes, mas pronto xD)
Citação :
- É tido como acolhedor com os pobres e principalmente com as crianças carentes, o primeiro santo da igreja a se preocupar com a educação e a moral tanto das crianças como de suas mães.
- É contado que teria conseguido converter hereges que querendo saquear a sua igreja, lá encontrando hóstias consagradas, e, ao tocá-las, elas viraram pão. A mais famosa destas lendas conta que uma família muito pobre não tinha como custear o "dote" para casar as suas filhas. O bispo Nicolau, a noite, jogou um saco de moedas de ouro e prata para ajudar a pagar o referido "dote".
São Nicolau é igualmente padroeiro dos estudantes. E nessa condição é cultuado em Guimarães, Portugal. Pelo menos desde 1664 (ano da construção da Capela de São Nicolau) que existem indícios da realização das festas em sua honra, pelos estudantes daquela cidade, também chamados de nicolinos. Estudantes que pouco mais tarde, em 1691, constituíram a Irmandade de São Nicolau, nessa data tendo aprovado os seus estatutos.

Em honra a São Nicolau, padroeiro dos estudantes, realizam-se em Guimarães as Festas Nicolinas, uma das mais antigas celebrações académicas do Mundo, que têm início no dia 29 de Novembro e têm como seu dia mais importante, precisamente o dia 6 de Dezembro (antigo dia dedicado a São Nicolau, por ser o dia do seu falecimento), em que se realizam as Maçãzinhas, número nicolino claramente inspirado na lenda de São Nicolau que salvou as filhas de um estalajadeiro.

O culto de São Nicolau é próprio dos países da Europa Central, conhecendo em Guimarães (Portugal), também a sua implantação na Península Ibérica.
A Coca-Cola é que se aproveitou da imagem deste senhor (e do facto de esta imagem estar presente em imensas culturas) para criar o Pai Natal. Posso não acreditar nesta história toda de um homenzinho entrar pela chaminé, mas acredito que tenha havido uma pessoa bondosa como São Nicolau de Mira. E fico muito feliz por saber que o significado por trás desta imagem é bom, é altruísta. ^^

A cena de ser um homem de barbas vem do mesmo de Zeus e Deus também serem homens já de idade com longas barbas brancas...o fato vermelho é da Coca-Cola, aliás, acho que até era verde antes disso.

Mas que eu saiba o Natal ORIGINAL não tem a ver com o "Pai Natal", mas sim, 25 Dezembro, é celebrar o nascimento de Jesus e 6 de Janeiro a vinda dos Reis Magos e as suas oferendas ao menino (ouro, mirra e incenso). Nada de árvores, nada de pais natais...isso só foi inventado e acrescentado à posteriori.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
Snow Leopard
Oinin
Oinin
Snow Leopard


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5305

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 1:08 am

Yup. A árvore de Natal tem um simbolismo, uma vez que o pinheiro faz como que um triângulo, representando, assim, a Trindade. Já agora, só para me armar em inteligente, quem implantou o costume da árvore de Natal em Portugal foi o segundo marido da Rainha D. Maria II (aquela da Quarta Dinastia), um gajo que, se não me engano, era austríaco...
(Bem-haja, Professor José Hermano Saraiva! ^^)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10649

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 1:54 am

Eu acho que em crianças todos acreditavamos, pelo menos se os nossos pais assim 'fomentassem' tal coisa.
A partir de uma certa idade como é óbvio deixei de acreditar.
Mas sempre fiz a minha lista de presentes xD nunca cartas ao pai natal
Ir para o topo Ir para baixo
Ariko-chan
Iryonin
Iryonin
Ariko-chan


Feminino
Número de Mensagens : 780
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Hobbies : cookies.. =3=
Data de inscrição : 04/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5547

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 4:28 pm

também nuca escrevi uma carta, pelo menos que me lembre...
mas fazia sempre uma lista (ainda por mais eu faço anos perto do natal e era mais para me ajudar a organizar a cabeça com as prendas que queria ^^')
Ir para o topo Ir para baixo
Lady
Moderadora
Moderadora
Lady


Feminino
Título : Killa Tópicos
Número de Mensagens : 2786
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7351

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 6:53 pm

Como sempre gostei muito de escrever, a minha lista ia sempre em forma de carta, só que em vez de ser dirigida ao Pai Natal era aos meus pais. xD
Ir para o topo Ir para baixo
007Laranja007
Chuunin
Chuunin
007Laranja007


Feminino
Número de Mensagens : 223
Idade : 31
Localização : Midgar :D
Hobbies : Jogar PSP, Ver TV, Ver Filmes, Passear, etc
Data de inscrição : 22/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5234

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 1:38 am

Quando era mais nova sim....e até acho bom que façam as crianças acreditar nessas histórias, afinal é a única altura da vida onde podem acreditar no que querem, quando crescerem aí podem começar a ver as coisas tal como são!!!! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
dado50
Estudante de Academia
Estudante de Academia
dado50


Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 28
Data de inscrição : 11/03/2011

Respeito às regras : 100%
Ryos : 4772

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 11:59 pm

eu chegei a acreditar no pai natal quando era criança mas quando tinha 8 anos o meu irmao (um chato) disse me qe nao havia o tal velho mas agr o meu primo nsceu e ele ja tem 2 anos e e bue fixe quando e natal
Ir para o topo Ir para baixo
Lee-kun
Chuunin
Chuunin
Lee-kun


Masculino
Número de Mensagens : 209
Idade : 25
Localização : São Miguel de Konoha
Hobbies : Desenhar
Data de inscrição : 19/06/2011

Respeito às regras : 100%
Ryos : 4772

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 7:50 am

Eu acreditei no Pai Natal até aos 7 anos. santa

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? 336337
Ir para o topo Ir para baixo
Nejy_Hyuuga
Estudante de Academia
Estudante de Academia
Nejy_Hyuuga


Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 24
Data de inscrição : 11/09/2011

Respeito às regras : 100%
Ryos : 4590

Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 10:41 am

É engraçado:
Ninguem votou no "Ainda acredito! Ele existe mesmo" nem no "Quem é o pai natal?"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Vide
MensagemAssunto: Re: Alguma vez acreditaste no Pai Natal?   Alguma vez acreditaste no Pai Natal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguma vez acreditaste no Pai Natal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral :: Votação da Semana-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade