Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII é o nome da nova colecção de jogos Final Fantasy, da empresa Square-Enix. Feita no mesmo seguimento de Final Fantasy VII e Ivalice Alliance, Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII (que significa "O novo conto do Cristal") é baseado em vários mundos e diferentes personagens, mas cada jogo será "baseado e desenvolvido segundo uma mesma mitologia". Segundo a empresa Square Enix, todos os jogos desta colecção desenrolar-se-ão no mesmo universo, não estando, porém, directamente ligados entre si. O desenvolvimento de cada título está a cabo de equipas diferentes dentro da Square Enix, o que faz com que cada jogo se torne independente um do outro, embora tome o mesmo pano de fundo. Apenas coube a sorte e o talento a Tetsuya Nomura de criar as personagens para todos os jogos desta saga.
UM RPG bem à forma de Final Fantasy, que será lançado para a PS3 e XBOX360 (perdendo assim a sua exclusividade com a consola da Sony). Apareceu pela primeira vez na Feira E3 em 2006, e revelou-se um jogo passado num mundo futurístico e super desenvolvido
História
O mundo de Final Fantasy XIII (Pulse) é um autêntico tributo à natureza, abundante em flora e fauna, um verdadeiro paraíso da vida selvagem, rico em magníficas localizações de beleza narutal e seres extraordinários. Porém, é também o maior pesadelo dos humanos de FFXIII. A maioria das pessoas não vive em Pulse, mas sim em Cocoon, um satélite artificial que sobrevoa o planeta, como a Lua à volta da Terra, mas fabricada pelo Homem. A razão porque os habitantes de Cocoon temem Pulse é algo desconhecida, mas já foi referido que o planeta selvagem esconde muitos segredos e é habitado por várias criaturas perigosas, algumas com supostos efeitos malignos nas pessoas. Qualquer habitante de Cocoon que entre em contacto com Pulse é imediatamente detido e colocado em quarentena pela PSICOM, a força militar de Cocoon. Apesar das diferenças óbvias, ambos os planetas têm algo em comum- Os Cristais. Em FFXIII existem cristais, que parecem ser entidades de grande poder e influência, quase como Deuses. Estes cristais são representados por seres intitulados de fal'Cie. Estes, seguindo a vontade dos Cristais, podem 'marcar' indivíduos para cumprirem um destino específico, mencionado como Focus. Esses escolhidos ficam conhecidos como l'Cie (Lightning, Snow, Sera, entre outros) e são vistos como inimigos pela população de Cocoon, pois acreditam que o objectivo dos l'Cie é destruír o satélite mecânico. Os l'Cie podem ignorar a marca, mas quem morrer antes de cumprir o seu Focus será transportado numa espécie de demónio, condenado a percorrer o mundo de Pulse sem consciência.
Sistema de batalha
Como a série já nos vem a habituar, as batalhas serão travadas em tempo real, assim como em Final Fantasy XII. As sequências de combate são totalmente integradas no ambiente mundial, eliminando a necessidade de telas de combate separadas. O sistema Active Time Battle (ATB) vai voltar, embora se esperem melhorias em relação aos outros jogo (Lol..) Mantendo as batalhas baseadas na inserção de comandos, os jogadores inserem-nos por seleção através de uma roda na parte inferior esquerda da tela. Cada comando possui um custo de ATB, que reduz a quantidade total de ATB disponível. Os comandos selecionados são colocados em espera numa fila de movimentos que estarão localizados por cima da barra. Os comandos podem ser encadeados para se obter determinados efeitos. Aqui, o ambiente também cumpre o seu papel, podendo ajudar a criar dano extra nas personagens (por exemplo, atirar um inimigo contra um conjunto de lâmpadas) Um mapa é visto na parte superior esquerda da tela de combate, com pontos azuis representando aliados e pontos vermelhos representando inimigos No canto superior direito da tela de combate será exibido um gauge em formato circular, representando o modo "Overclock". Quando este estiver cheio, o "Overclock" permite que o jogador induza um efeito de câmera-lenta, pausando praticamente tudo no jogo, excepto o próprio jogador.
EDIT: O Paradigm Shift (Optima Change no JP) é um novo sistema do jogo. Lembrando os famosos Gambits de FFXII, esse sistema permite a troca em tempo-real das tácticas dos membros da party. Um bom uso e conhecimento de todas as tácticas será vital para o seu avanço, como também uma rápida percepção das diferentes condições que as batalhas irão impor.
Uma rápida explicação sobre duas Tácticas: -Healer: O Healer é como se fosse o White Mage. Contudo, desta vez o Healer não vai poder atacar com as suas armas ou executar magias nos inimigos. A sua função é apenas curar você e os seus companheiros na luta. Será muito útil contra bosses poderosos ou quando temos de enfrentar muitos inimigos. -Attacker: Disfere ataques físicos e magias nos oponentes. Você pode colocar todos os seus allies como Attackers, mas não vai poder fazer nenhum Chain Attack (que são bastante úteis contra bosses e inimigos difíceis). Além disso, os Attackers não poderão usar magias de suporte ou de cura.
A escolha das tácticas vai mudar também os alvos a atacar. Essa e muitas outras estratégias poderão ser formadas durante as lutas, cabendo ao jogador descobrir qual é a melhor a ser aplicada. Lembrem-se que FFXIII é considerado pelo time de desenvolvimento como o mais difícil jogo da série... Outras táticas já reveladas são: Defender, Blaster e Enhancer.
A habilidade de invocação também estará presente em Final Fantasy XIII. As criaturas invocadas são exibidas, em parte, como seres metálicos, possivelmente utilizados dentro e fora de batalha. Neste capítulo, o poder de conjurar uma criatura será feita de um modo diferente. O escolhido pelos fal'Cie (chamados de l'Cie) são marcados com um símbolo que permite chamar um Eidolon. Os Eidolons recebem um diferencial e podem-se transformar em máquinas formidáveis de batalhas quando entram no modo Gestalt, ajudando a personagem nas batalhas. Shiva é uma delas, assumindo a forma de um par de irmãs (Nix e Styria) que podem ser unidas para formar uma mota, sendo o Eidolon de Snow Villiers. Odin será o Eidolon de Lightning, Ifrit o de Sazh e Carbuncle o de Vanilla.
Personagens principais Lightning (personagem principal)
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Protagonista do jogo, Lightning é uma ex-soldado militar de Cocoon. Procurou o fal'Cie de Pulse, que a escolheu como uma l'Cie contra a sua vontade para destruir a raça humana. Para a concepção da personagem, o designer Tetsuya Nomura foi convidado para criar uma "versão feminina de Cloud Strife de Final Fantasy VII". Durante o desenvolvimento, ele descreveu Lightning como uma personagem "não muito feminina". Lightning é uma mulher relutante para falar de si mesma, ela é forte e independente, não é uma pessoa doce, rigorosa consigo mesma, com os outros e tem pouco respeito por chorões. Detém uma combinação de arma e espada conhecida como Gundable (semelhante à de Squall de Final Fantasy VIII), e pode manipular a gravidade com um dispositivo no seu polegar. Nas batalhas é muito ágil e utiliza movimentos acrobáticos. Pode também invocar o Eidolon Odin para lutar a seu lado. A sua transformação é o cavalo Sleipnir.
Oerba Dia Vanille
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vanille vive em Pulse. A sua arma é uma espécie de vara de pesca que pode ser dobrada para transporte. Num trailer vêmo-la a ser capturada pelo exército de Cocoon, e a andar num cortejo fúnebre. No demo e nos trailers antigos é a personagem que narra a maior parte dos eventos. Como uma l'Cie, ela pode convocar o Eidolon Carbuncle, cuja transformação é derivada de um Blu-ray.
Snow Villiers
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Antes de se tornar um l'Cie, Snow era o Líder do Team Nora, um grupo que luta contra a opressão da Cidade Cocoon. Depois de se tornar um l'Cie, Snow ganha o poder de convocar o Eidolon Shiva, composta pelas irmãs Nix e Styria, que se podem combinar numa mota. Snow é uma personagem muito grande capaz de carregar duas pessoas ao mesmo tempo. Tem o apelido de "Mr. 33 cm" pela equipa de produção de FFXIII por causa do tamanho dos seus sapatos. Em outubro de 2008 a questão da revista semana Shonen Jump revelou que o seu poder está relacionado com a tatuagem no seu antebraço esquerdo. Usa os seus punhos de aço para atacar os adversários. Snow concentra-se mais no seu poder e força. Socialmente, refere-se a Lightning como uma "irmã mais velha", pois ele é noivo de Sera, irmã mais nova de Lightning.
Sazh Kalzroy
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sazh é um homem afro descendente de meia idade que presta serviço militar. Conhece Lightning de outros tempos e tem um filho muito novo chamado Dajh. Sazh tem duas pistolas, e o seu ponto forte é atacar os inimigos a uma certa distância. O seu animal de estimação é um Chocobo bébé que se aloja no seu black-power, que ele protege com a sua própria vida. É descrito como um homem de bom senso e discernimento moral. Tem uma personalidade gentil e tem facilidade em erramar lágrimas. O seu Eidolon é Ifrit, que em modo Gestalt se transforma num carro de corrida semelhante a um carro de formula 1.
Hope Esteim:
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Hope é um jovem que viaja com o grupo de Lightning que usa uns boomerangs nas batalhas. É visto nos trailers discutindo com Snow por querer ajudar os l'Cie. Também é visto num reboque do demo vestindo-se como um Pulse e usando o mesmo traje que Vanille e sua mãe quando oferece ajuda para combater os soldados da PSICOM ao lado de Snow. Ela morreu na rebelião e Hope odeia Snow por ter incentivado a sua mãe a lutar, apesar de Snow cumprir com o último pedido feito pela sua mãe que era de "proteger o rapaz". Ele sente uma grande admiração por Lightning, e tem um amor maternal por Vanille.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A Team Nora é um grupo de resistência liderada por Snow, onde são vistos como uma espécie de heróis. Um é um homem com cabelos de fogo e com uma pele meio escura chamado Gadot. Usa uma metralhadora nas batalhas e fornece assistência rápida quando se trata de executar combos. A segunda é uma mulher chamada Lebreau, de cabelos pretos com uma tatuagem de borboleta no ombro e um senso de invencibilidade. Usa uma arma de fogo em combate e actua dando muito suporte à equipa. Gadot e Lebreau são amigos de Snow. O terceiro é um jovem chamado Maqui, com cabelo louro que usa óculos e uma roupa rosa bem brilhante. Porém há um quinto membro no Team Nora chamado Yuge, que usa uma metralhadora como arma, embora ainda não haja nenhuma informação sobre ele.
Um RPG mais virado para o estilo Kingdom Hearts, exclusivo para a PS3
Sistema de batalha
Ao contrário de Final Fantasy XIII, ainda nada se conhece àcerca do sistema de batalha de Final Fantasy Versus XIII. Porém, de acordo com revistas recentes japonesas do estilo, Tetsuya Nomura (desenhador das personagens) afirmou que se irá basear num sistema realístico parecido com o de Kingdom Hearts, mas com alguns elementos de um jogo TPS, semelhante ao Dirge of Cerberus- Final Fantasy VII. Nomura diz ainda tratar-se de um jogo mais "escuro" e "sombrio" quando comparado com Kingdom Hearts, a fim de recriar um mundo realista, com a intenção de tornar as personagens mais credíveis e, seguidamente, realistas também.
Ainda nada se sabe acerca deste jogo.. Tudo em aberto por enquanto
Última edição por tidus_luis em Dom Set 13, 2009 5:20 pm, editado 3 vez(es)
UnleashedRinnegan
Elite Ninja
Número de Mensagens : 276 Idade : 31 Localização : Então, ségue ségue ségue ségue, vê uma retunda, não vira ! ... Hobbies : Anime e Manga, xBox360, Rock, Amigos e muito mais ... Data de inscrição : 15/11/2008
Respeito às regras : Ryos : 5884
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sáb maio 30, 2009 8:44 pm
o agito sera tipo um only para a xbox 360 o.o ?!
tidus_luis
Jinchuuriki
Número de Mensagens : 1711 Idade : 35 Localização : Amadora Hobbies : Final Fantasy e Anime *.* Data de inscrição : 28/09/2008
Respeito às regras : Ryos : 5415
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sáb maio 30, 2009 8:59 pm
UnleashedRinnegan escreveu:
o agito sera tipo um only para a xbox 360 o.o ?!
Nope, Agito XIII será para a PSP
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Dom maio 31, 2009 1:22 pm
Isto deve chegar cá no final de 2010 ^^ Enquanto no japao deve sair neste ano, la para o outono ou assim -.- Mas vai ser o jogo do ano da ps3, tanto o ffxiii como o versus, e o agito um dos melhores da psp ^^
So nao gosto da square ter deixado a microsoft ter tambem o jogo...era exclusivo da sony e da nintendo...
Fábio Tavares
Moderador
Número de Mensagens : 7209 Idade : 33 Localização : Palmela Hobbies : PS3, Séries e Filmes Data de inscrição : 06/02/2009
Respeito às regras : Ryos : 10678
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Dom maio 31, 2009 11:10 pm
UnleashedRinnegan escreveu:
o agito sera tipo um only para a xbox 360 o.o ?!
You Wish -.- NEVER! já basta a Sony ter perdido a exclusividade -.-
Lady
Moderadora
Título : Killa Tópicos Número de Mensagens : 2786 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 7380
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Seg Jun 01, 2009 2:13 pm
Tanto eu como o meu irmão estamos em pulgas por estes jogos! ^^ Espero (e pelos trailers parece-me que sim) que valham a pena a espera. A ver se o personagem principal não é tão irritante como o Tidus (de todos os FF que joguei foi mesmo a personagem que me irritava mais, não me pergutem porquê!) mas em princípio não me parece que seja. Vamos ter de esperar e muito para ver!
Fábio Tavares
Moderador
Número de Mensagens : 7209 Idade : 33 Localização : Palmela Hobbies : PS3, Séries e Filmes Data de inscrição : 06/02/2009
Respeito às regras : Ryos : 10678
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Seg Jun 01, 2009 4:13 pm
Agora é que picas-te o Tidus bem lá no coração xD
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Seg Jun 01, 2009 5:02 pm
Fábio Tavares escreveu:
Agora é que picas-te o Tidus bem lá no coração xD
A melhor personagem que ja vi no ff foi o cloud xD Para mim parte tudo xD O squall, o cecil e o auron tambem sao bacanos, mas acho que o cloud é mitico xD Tambem ja estou a gostar da Lightning (cloud versao feminina xD) e do Noctis (estiloo xD)
ReaperPT
Estudante de Academia
Número de Mensagens : 47 Idade : 31 Localização : Grand Line Hobbies : PSCS4,PS2,Sair a noite,AMV'S...etc Data de inscrição : 25/06/2009
Respeito às regras : Ryos : 5476
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Jul 31, 2009 9:57 pm
Lady_Hinata escreveu:
Tanto eu como o meu irmão estamos em pulgas por estes jogos! ^^ Espero (e pelos trailers parece-me que sim) que valham a pena a espera. A ver se o personagem principal não é tão irritante como o Tidus (de todos os FF que joguei foi mesmo a personagem que me irritava mais, não me pergutem porquê!) mas em princípio não me parece que seja. Vamos ter de esperar e muito para ver!
outra fã de ff nao gostas do tidus o melhor de todos e o zidane tribal e o kuja mas tbm curto do cloud do ff7 sabem se eles vão fazer algum remake com o cloud ?
e sobre isto nao gostei nada fazerem alguns jogos para outras consolas como a psp xD tipo e kero chegar ao fim de todos os FF mas tou a ver que assim vai ser impossivel ! de aki a um bocado a minha casa parace uma loja de consolas loool
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Jul 31, 2009 10:07 pm
Pensasse que haverá um remake do FFVII para ps3, já que todos até agora (FFI ao FFVI) já tiveram o seu merecido remake... O FFXIII ou é o maior sucesso da ps3, ou o maior fracasso...posso dizer que se dizia o mesmo do FFVII para a ps1, e que agora é considerado um dos melhores jogos de sempre!
ReaperPT
Estudante de Academia
Número de Mensagens : 47 Idade : 31 Localização : Grand Line Hobbies : PSCS4,PS2,Sair a noite,AMV'S...etc Data de inscrição : 25/06/2009
Respeito às regras : Ryos : 5476
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Jul 31, 2009 10:58 pm
bom tenho de começar a trabalhar no ff7 e ff8 ainda nao os passei parece que ainda tenho um verao com muitos objectivos
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Jul 31, 2009 11:03 pm
O FF7 passei-o até à northern crater (mesmo no final, antes de ir lutar contra o boss final) e o cartao da ps2 crashou T_T Agora vou tentar sacar da ps store (10 euros) e jogar na ps3 ^^ O FFVIII tambem quero jogar, e tambem tenho que recomeçar o FFXII (que juntamente com o FFVII, tambem foi ao ar T_T)
ReaperPT
Estudante de Academia
Número de Mensagens : 47 Idade : 31 Localização : Grand Line Hobbies : PSCS4,PS2,Sair a noite,AMV'S...etc Data de inscrição : 25/06/2009
Respeito às regras : Ryos : 5476
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Jul 31, 2009 11:11 pm
OmniSlash escreveu:
O FF7 passei-o até à northern crater (mesmo no final, antes de ir lutar contra o boss final) e o cartao da ps2 crashou T_T Agora vou tentar sacar da ps store (10 euros) e jogar na ps3 ^^ O FFVIII tambem quero jogar, e tambem tenho que recomeçar o FFXII (que juntamente com o FFVII, tambem foi ao ar T_T)
eish isso e do pior meu se eu perdesse os saves que tenho agora matava me xD era mesmo critical matar a grande lenda outra vez era lixado mas sekalhar ainda mato pk tenho 2 versoes diferentes lol a PAL e a NTSC xD kero passar nos 2 apesar de ser igual
demorei 5 horas pa matar este mostro e tava a nivel 78 mas a metade da vida dele o gajo dobrou o seu nivel e fikou muito mais forte tive de ir upar um bocado e depois pimba foi outra vez lol
ta aki um video de um gajo que o mato em uma hora mas tava a nivel 99 todos os characters lol eu tbm ja tenho todos a 99 mas logo que o yiazmat apareceu foi logo mata lo aborrecia upar pa 99
so pa teres uma ideia lol nao pa veres o filme todo xD
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qua Set 23, 2009 3:58 pm
Hum, o tidus ainda nao veio aqui? Bom, entao digo eu xD
O final fantasy xii já tem data marcada no japao, pelo que disse a square enix, final fantasy xiii sairá no japao dia 17 de dezembro de 2009, o que é uma optima prenda de natal para os japoneses! Bom, e voces agora perguntam, entao e portugal? Bom, todos achariam que passados 6 meses da saida no japao, o jogo sairia na europa/eua, mas pelas ultimas palavras da square, parece que o jogo vai sair apenas 3 meses depois na europa/eua!! Ou seja, na pascoa já podemos apreciar este fabuloso jogo ^^
Quanto a vs e agito ainda nada se sabe...-.-'
tidus_luis
Jinchuuriki
Número de Mensagens : 1711 Idade : 35 Localização : Amadora Hobbies : Final Fantasy e Anime *.* Data de inscrição : 28/09/2008
Respeito às regras : Ryos : 5415
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qua Set 23, 2009 4:12 pm
Eu já tinha vindo Omni, já actualizei o post há uns dias xD
Fábio Tavares
Moderador
Número de Mensagens : 7209 Idade : 33 Localização : Palmela Hobbies : PS3, Séries e Filmes Data de inscrição : 06/02/2009
Respeito às regras : Ryos : 10678
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qui Out 22, 2009 12:26 am
Noticia: Final Fantasy Versus XIII em novos detalhes Notícias
Na mesma entrevista onde falou sobre Final Fantasy XIII, Tetsuya Nomura abordou o seu Final Fantasy Versus XIII e revelou alguns novos detalhes.
Segundo Nomura explica, a experiência jogável de Final Fantasy Versus XIII vai ser uma extensão de Kingdom Hearts, mas misturada com "novidade" e "um sentimento de nostalgia" de Final Fantasy.
A equipa está a dar particular ênfase ao design do jogo e vai haver uma espécie de sistema de parceiros, com os personagens a moverem-se de forma independente uns dos outros, mas sempre ligados.
Quanto ao que os fãs mais esperam, finalmente ver imagens e vídeos do jogo propriamente dito, Nomura revela que antes da E3 não vamos poder ver nada.
Drialmeida
Oinin
Número de Mensagens : 591 Idade : 31 Localização : E como encontrar um trevo nas trombas de um elefante xD Data de inscrição : 12/10/2009
Respeito às regras : Ryos : 6295
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Seg maio 17, 2010 1:50 pm
Bem pessoal... o Final Fantasy Xlll ja saiu a algum tempo xP, digam o que acham ou estao a achar do jogo. Eu comprei o jogo este fim de semana e estou a curtir, em termos de historia nao posso comparar pois e o primeiro FF que jogo xP
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qua Jun 23, 2010 11:17 am
Bom, visto que este tópico serve para os 3 jogos, vou usar este tópico para dar noticias sobre o Versus em vez de estar um criar um topico novo.
Nova noticia fesquinha:
A Square Enix ofereceu alguns novos detalhes de Final Fantasy Versus XIII no último número da revista nipónica Famitsu.
Para além de algumas imagens novas, Nomura, director do jogo, revelou que os gráficos do jogos foram bastante melhorados em relação ao que foi visto até agora. Os efeitos das nuvens têm física, o mundo do jogo é aberto (pode-se visitar qualquer lugar menos as montanhas) e as batalhas não têm transições.
Apesar de não ter explicado em pormenor, os combates são uma mistura de encontros aleatórios com outros que não o são , ou seja, os inimigos vão ser vistos no cenário. O jogo não terá praticamente nenhuns tempos de carregamento, e vai-se poder interagir com alguns objectos do cenário para abrir caminho.
Vamos ficar a aguardar por mais novidades quem sabe ainda antes do Tokyo Game Show que se realizará em Setembro.
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qua Jun 23, 2010 6:59 pm
Citação :
Joining a lengthy interview on Kingdom Hearts Re:Coded, this week's Famitsu has a significantly shorter interview with Tetsuya Nomura on Final Fantasy Versus XIII.
Most of the discussion focused on three new screenshots. It will be a bit tough to follow most of this summary without seeing the screens for yourself, but here are some textual descriptions.
* 1. A scene of main character Noctis standing on a cliff, looking out over a vast field, with a highway directly below, a desert clearing in the distance, and mountains in the far distance. The caption for this notes that you can walk as far as you can see. * 2. A scene of Noctis standing in front of a gas station. In the caption for this scene, the magazine notes that one of the themes of the game is a "road movie." * 3. A scene of Noctis facing off against a giant creature in a city-like scene. The visuals here look extremely modern -- you can see crosswalks and even bike lanes marked off on the road below. It looks like an in-game version of Tokyo, except for the giant beast.
The screens are all taken off real hardware, Nomura said. The game currently runs at the quality shown in the screens, said Nomura, and they'll be improving the visuals even further.
Not only are the screens real time, but they represent the perspective from which you'll play the game. The camera angle is for the most part what's shown in the screens -- from a third person view. They were originally considering switching to an overhead view when you moved into the outside world, but ended up keeping the the world as an open field in order to keep you close to the action.
Of course, actual screenshots will have menus and icons. According to Nomura, these bits were removed because they did not want to let details on the game out.
Nomura shared some details on a screen-by-screen basis.
Regarding the gasoline and field screen, Famitsu noted that the game's sky color is finely detailed. Nomura said first that they're using true physics calculations for the movement of the clouds. He also noted that it took the staff a while to determine the visual direction they would take with the game. They could do all sorts of different visual styles by changing such things as filters and sunlight color.
Regarding the field screenshot, Nomura said that the field is an "open field," meaning you can walk through "nearly everything" shown in the field screenshot except for the mountains. He also said, "If you want to go to the end, it's truly far."
Regarding the city scene with the beast, Nomura pointed out that the beast is a military-use behemoth. It has a giant sword on its back.
The city scene is actually a battle screen. Normally, it would have a command menu and other information.
The menus and prompts aren't all that's missing, though. Noctis is shown fighting the behemoth by himself. In the actual game, you'll fight as part of a party. The reason the party members aren't shown in the screen is because Square Enix has yet to officially reveal the weapons and clothing for these characters.
Famitsu noted of the battle scene, the "Shinjuku cityscape is real." The model for the area, said Nomura, is the surroundings of Square Enix's Shinjuku office, right down to the bicycle markings on the street.
The three areas shown in the screenshots are all connected. The screen with the field and the screen with the gasoline stand are from the same location. The field extends out from the rear of the gas stand. These two areas are located immediately outside the city depicted in the battle screenshot.
It all looks like a pretty large area for what appears to be the game's prologue location, Famitsu noted. No need to worry, though, as Nomura revealed that you'll have access to a car. You can board and disembark your car whenever you like. Take your car out into the field area, and you'll eventually approach the submerged area that was shown in past promotional trailers.
It looks like you'll encounter monsters out on the field. Some will be roaming about, with Nomura citing an example of a behemoth walking around on a hill in the distance. In other instances, monsters will appear quickly.
In this week's "Flying get" column, there was a bullet point about the game featuring both symbol and random encounters. I presume this is where these points come from. Nomura did not specially mention symbol and random encounters, though, so it may be a bit too hasty to picture an RPG-like system.
Asked if the field and battles will be seamless, meaning no loading or screen transitions, Nomura said that the battles will be for the most part seamless. When you move between large areas, and when there are event cut-ins, there may be some loading, although the staff is trying to make the game as seamless as possible.
The magazine closed off by asking Nomura when we can expect additional Versus XIII details. This is still a ways off, he said, but he added "We're making preparations for a big announcement."
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Qua Jun 30, 2010 10:34 am
Tetsyua Nomura, director de Final Fantasy Versus XIII, confirmou à revista japonesa Dengeki que o cenário do jogo está completo.
Isto significa que o espaço ou ambiente em que o jogo se localiza está finalizado. Calcula-se que agora a equipa deverá começar a trabalhar noutros aspectos do jogo como a jogabilidade.
Mas isto não é tudo, segundo Nomura, o design das personagens e das suas respectivas roupas está também concluído.
Espera-se que Final Fantasy Versus XIII seja lançado ainda este ano. Curiosamente, grandes novidades não foram reveladas na E3. O provável é que a Square Enix esteja a guardar o jogo para a Tokyo Games Show.
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Sex Out 08, 2010 3:16 pm
Número de Mensagens : 2330 Idade : 30 Localização : Marte Data de inscrição : 07/10/2008
Respeito às regras : Ryos : 7561
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Dom Out 10, 2010 3:03 pm
Este é mesmo aquele jogo que não pode faltar! Final Fantasy Versus XIII EXCLUSIVO Playstation 3
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Ter Jan 18, 2011 2:07 pm
OmniSlash
Moderador
Número de Mensagens : 8634 Idade : 29 Localização : Lisboa, Portugal Data de inscrição : 26/03/2009
Respeito às regras : Ryos : 12567
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Ter Jan 18, 2011 2:54 pm
Citação :
Final Fantasy Agito XIII Reborn as Type-0 Long awaited Final Fantasy XIII sister project hitting Japan this Summer.
Scratch Final Fantasy Agito XIII off your most wanted list. No, it hasn't been cancelled. Square Enix has just decided to rename it. Instead of Final Fantasy Agito XIII, it's now known as Final Fantasy Type-0.
The Final Fantasy XIII and Final Fantasy Versus XIII sister project (and just to be clear, despite the name change, it's still part of the Fabula Nova Crystallis series) saw its latest trailer and a few new details at today's Square Enix 1st Production Dept. event in Tokyo.
In addition to the new name, director Hajime Tabata revealed that the game will be released to Japan this summer and will span two UMDs. The game looks like it will be story heavy, as Tabata said there are 30 to 40 speaking roles. The development staff is currently right in the middle of voice recording.
For the general masses who weren't able to attend today's press conference Square Enix will be making available the trailer at the game's official site on the 27th (although rumor has it that if you look around you may find a low quality grab from today's event).
Título : Membro Lendário Número de Mensagens : 1482 Idade : 33 Localização : In the Sea of Darkness Data de inscrição : 04/11/2007
Respeito às regras : Ryos : 6033
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII Ter Jan 18, 2011 8:36 pm
A Square que tanto amo está de volta! (embora o FF13-2 não me encaixe na cabeça) Os CG's estão fabulosos, e as lutas e o modo de combate e tudo! *-* NOCTIS! *mega grito de fangirl*
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII