Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

[Colecção] Os Filhos da Terra 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

[Colecção] Os Filhos da Terra 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Colecção] Os Filhos da Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Snow Leopard
Oinin
Oinin
Snow Leopard


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5344

[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 10:33 am

Nome da Saga/Colecção: Os Filhos da Terra

O Clã do Urso das Cavernas
Autora: Jean M. Auel
Ano: 1980
Editora: A Esfera dos Livros
Número de Páginas: 535
Contra-capa:
Citação :
Jean M. Auel retrata, neste empolgante relato histórico, a vida dos nossos antepassados na última fase da Era Glaciar, quando os homens de Neandertal e de Cro-Magnon [que é o mesmo que Homo sapiens, mas os franceses têm a mania...] dividiam a Terra.
A heroína do romance é Ayla, uma valente e indomável jovem que é deixada à sua sorte depois de uma catástrofe natural. Aos cinco anos é encontrada e adoptada pelo Clã, um grupo de homens de Neandertal, muito diferentes da sua espécie.
Num primeiro momento os cabelos loiros e olhos azuis de Ayla inspiram surpresa, depois desconfiança e, por fim, aceitação por parte do Clã. Iza, a curandeira, e Creb, o Homem Santo, cuidam desta jovem que se interessa pela caça e pelo manejo das armas, algo que está proibido às mulheres, mas que ela domina com notável mestria.
O Clã do Urso das Cavernas é um fenómeno literário em todo o mundo. Nesta obra,, a autora descreve um mundo real, mas ao mesmo tempo mágico, a sua fauna e flora, numa investigação histórica cuidade e elogiada por historiadores e antropólogos que ficaram rendidos a esta fantástica aventura.

Trata-se do primeiro romance da restigiada colecção Os Filhos da Terra, cujos livros já venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

Classificação pessoal: 8.5/10
Opinião pessoal: Há muito tempo que não lia um livro tão bom! Deixou-me fascinado e cada vez que não estava a ler estava a pensar nele. Estou ansioso por ler os próximos livros... Tenho que ver se os arranjo. Recomendo a leitura a todos!

Nota: Foi feito um filme, em 1986, salvo erro, baseado neste primeiro livro, mas recomendo vivamente a não o verem (pelo menos sem lerem o livro primeiro), porque, de facto, está muito fraquinho e distorceu a história toda, não explicando as coisas como deveria ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
AtomAnt
Jounin
Jounin
AtomAnt


Masculino
Número de Mensagens : 486
Idade : 30
Localização : N(41'12''10.5984) W(8'38''20.8572)
Hobbies : PS2/3, TV, Amigos, Bicicleta há noite, Guitarrada, etc.
Data de inscrição : 04/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5397

[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: Re: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:04 pm

Snow Leopard escreveu:
Nota: Foi feito um filme, em 1986, salvo erro, baseado neste primeiro livro, mas recomendo vivamente a não o verem (pelo menos sem lerem o livro primeiro), porque, de facto, está muito fraquinho e distorceu a história toda, não explicando as coisas como deveria ser.
Snow... diz-me um livro que transformado em filme fique melhor [Colecção] Os Filhos da Terra 19985
Anyway... fiquei curioso, se encontrar uma copia certamente compro e leio
Ir para o topo Ir para baixo
Snow Leopard
Oinin
Oinin
Snow Leopard


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5344

[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: Re: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 10:02 pm

O meu tio ofereceu-me no Natal. Comprou-a a 1 euro. Um euro! Mas penso que foi porque houve um bug qualquer no spot onde ele comprou xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
AtomAnt
Jounin
Jounin
AtomAnt


Masculino
Número de Mensagens : 486
Idade : 30
Localização : N(41'12''10.5984) W(8'38''20.8572)
Hobbies : PS2/3, TV, Amigos, Bicicleta há noite, Guitarrada, etc.
Data de inscrição : 04/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5397

[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: Re: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:52 pm

---- off-topic ----
Por falar em erros nos preços o meu tio uma bicla toda marada na SportZone marcada a 60€ mas ele que la precebe de biclas disse que aquilo era bicla para 600€
---- off-topic ----

Agora ando a ler um policial mesmo interessante "O Passaro de Peito Vermelho" mas nao vou entrar em promenores que quando acabar de ler sou capaz de criar um topico com isso e compro esse para ler
Ir para o topo Ir para baixo
Snow Leopard
Oinin
Oinin
Snow Leopard


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5344

[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: Re: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 6:28 pm

Fazes bem, porque está mesmo brutal! A mim quem me recomendou este foi a minha professora de Pré-História. Mas ela diz que os seguintes já estão piorzitos (mas acho que ela se referia ao "rigor histórico").
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
Conteúdo patrocinado




[Colecção] Os Filhos da Terra Vide
MensagemAssunto: Re: [Colecção] Os Filhos da Terra   [Colecção] Os Filhos da Terra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Colecção] Os Filhos da Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Espaço Cultural :: Departamento Literário-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade