Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

A Marvel Comics (historia) 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

A Marvel Comics (historia) 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Marvel Comics (historia)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tomatrix
Jounin
Jounin
tomatrix


Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 37
Data de inscrição : 18/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6276

A Marvel Comics (historia) Vide
MensagemAssunto: A Marvel Comics (historia)   A Marvel Comics (historia) Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 4:35 pm

A Marvel comics é uma empresa de autoria de comics , fundada nos anos 30 do século XX, por Martin Goodman, com o nome Timely Comics. Goodman, um editor de revistas pulp que começou a vender uma obra de pulp fiction de western em 1933, expandiu-se para um emergente, e ainda actualmente popular genero de literatura, os comics. Goodman começou a sua nova linha da sua existente empresa na 330 West 42nd Street, New York City, New York. Ele oficialmente detinha os títulos de editor, editor-executivo e gerente de negócios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A sua primeira publicação ocorreu em 1939, com o primeiro número da revista Marvel Comics, onde se deram as primeiras aparições do super-herói Tocha Humana e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino. O conteúdo deste sucesso de vendas veio de uma outra publicação, Funnies, Inc., mas no ano seguinte, teve a sua própria equipa no lugar. Com a segunda edição, o título da série mudou para Marvel Mystery Comics.
O primeiro editor dos comics da Marvel, o também roteirista e desenhista Joe Simon, juntou-se a quem seria brevemente considerado uma lenda na banda-desenhada, Jack Kirby, para criar o primeiro herói patriota, o Capitão América, em Captain America Comics #1. (Março 1941). Capitão América logo virou um sucesso com uma circulação de quase um milhão. Portanto, nos anos 40 a Timely tornou-se muito conhecida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 1939, Goodman contratou o primo de sua esposa, Stanley Lieber, como auxiliar de escritório em geral. Quando o editor Simons deixou a companhia no final de 1941, Goodman fez de Lieber, que começou a utilizar o pseudonimo "Stan Lee", o editor provisório da linha de comics, uma posição que Lee manteve durante décadas, excepto por três anos durante o serviço militar na II Guerra Mundial. Lee escreveu extensivamente para a Timely Comics, contribuindo para vários títulos diferentes.
O mercado americano de banda desenhada de super-heróis caiu no pós-guerra. A Editora de Goodman deixou de publicar a maior parte, e expandiu-se para uma ampla variedade de gêneros que a Timely Comics ainda não havia publicado, com ênfase no gênero de horror, faroteste, humor, funny-animal,crime, quadrinhos de guerra, e posteriormente, acrescentando uma porção de jungle books, títulos de romance, e até mesmo espionagem, aventura medieval, histórias da Bíblia e desporto. Como outras editoras, Goodman também cortejou os leitores do sexo feminino com Bds principalmente humorístico sobre modelos e mulheres famosas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nos anos 50, a Marvel atravessou tempos difíceis, da mesma maneira que as outras editoras. Goodman começou a publicar com nome de Atlas, uma distribuidora de sua propriedade, em Novembro de 1951. Atlas, Ao invéz de inovar, seguia as seguintes tendências populares na televisão e no cinema - westerns e dramas de guerra em vigor por um tempo, monstros de cinema drive-in em outro - e mesmo outras revistas de BD, especialmente a linha de terror da EC Comics.[10] A Atlas também publicou uma infinidade de títulos para crianças e humor adolescente, incluindo Homer the Happy Ghost de Dan DeCarlo e Homer Hooper. A editora tentou sem sucesso ressuscitar os super-heróis entre 1953 e 1954, como o Tocha Humana (arte de Syd Shores e Dick Ayers, alternadamente), o Namor (quase todas histórias escritas e desenhadas por Bill Everett), e Capitão América (escritor Stan Lee e desenhada John Romita Sr.). A Atlas tinha no minímo cinco escritores oficiais(chamados oficialmente de editores) além de Stan Lee: Hank Chapman, Paul S. Newman, Don Rico, Carl Wessler e o futuro cartunista da Revista MAD, Al Jaffee.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No final dos anos 50 e início dos 60, o sucesso da DC Comics ao reviver o gênero de super-heróis nas histórias de banda-desenhada fez com que a Marvel seguisse o mesmo caminho. Os principais expoentes desta época foram os seus empregados Stan Lee (edição e argumento) e Jack Kirby (arte), responsáveis pela criação do Quarteto Fantástico. A revista foi um enorme sucesso o que levou a Marvel a publicar outros títulos de super-heróis, entre os quais se destacou a serie de bd do personagem Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko.

As histórias da Marvel distinguiam-se das demais pelo universo em que se desenvolviam por ter características mais próximas da realidade, sendo mais humanizadas e verossímis. Os argumentos exploravam a caracterização dos personagens.

No caso do Homem-Aranha, ele era um jovem herói com alguma falta de auto-estima e muitos problemas mundanos, semelhantes ao de muitos adolescentes. Este novo olhar acabou por incentivar uma revolução nas histórias de comics com o passar do tempo. Até mesmo a concorrente DC Comics adoptou algumas inovações realizadas pela Marvel nas suas histórias. Stan Lee ganhou prestígio e foi durante alguns anos o diretor da empresa.

No início dos anos 70, uma série de novos directores trabalharam para a empresa em mais uma época não favorável para esta indústria. No entanto, no final dessa década, a Marvel estava novamente de boa saúde, graças a novas estratégias de marketing na distribuição e à renovação do título dos X-Men, arquitetado principalmente por Chris Claremont e John Byrne.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nos anos 80, Jim Shooter era o diretor. Apesar da sua personalidade controversa, conseguiu eliminar alguns dos males da empresa - como a não publicação das revistas no prazo devido - e promover um renascimento criativo na Marvel, fazendo com que as suas publicações tornassem-se ainda mais vendidas .

Em 1981, a Marvel comprou os estúdios de animação DePatie-Freleng Enterprises do famoso animador do desenho da A Pantera Cor-de-Rosa, Friz Freleng. A empresa foi rebatizada de Marvel Productions Ltd. e produziu séries de desenhos animados bastante conhecidas, como G.I. Joe, Transformers e Muppet Babies.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 1988, a Marvel foi comprada pelo investidor/empresário Ronald Perelman, que colocou a empresa na Bolsa de Nova Iorque e promoveu o aumento do número de títulos publicados. Entretanto, a empresa vendeu o seu catálogo de animação à Saban Entertainment e fechou permanentemente o estúdio de animação, optando por contratar terceiros para produzir os seus projetos de animação.

A Marvel ganhou bastante dinheiro no início dos anos 90 devido ao boom das histórias de banda desenhada nos EUA, mas no meio da década enfrentou graves problemas financeiros, com aacusações de que Perelman havia tirado todo o dinheiro da empresa em proveito próprio. Como consequência, a Marvel anunciou que o seu distribuidor exclusivo passaria a ser o Heroes World, que fez com que toda a indústria de distribuição de revistas de comics sofresse um grande abalo. A perda potencial da maior empresa da indústria, originou o encerramento das actividades da maioria dos distribuidores. No momento, existe apenas uma grande distribuidora de comics nos EUA: a Diamond Distribution. Muitos peritos julgam que esse facto causou um imenso dano à indústria da banda desenhada.

No auge da crise,o investidor Carl Icahn tentou obter o controlo da Marvel, mas após arrastadas batalhas jurídicas, o controlo da empresa foi entregue em 1997 a Isaac Perlmutter, proprietário da Toy Biz, uma das empresas do grupo. Com o seu sócio Avi Arad e o seu editor Bill Jemas e diretor Joe Quesada, Perlmutter reergueu a Marvel. Além da revitalização das revistas da empresa, alguns dos seus personagens foram licenciados para se tornarem filmes de sucesso, principalmente X-Men, X-Men Origins: Wolverine, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro e Blade.

A Marvel mantém-se a principal editora norte-americana de banda desenhada, mesmo numa altura em que a indústria é apenas uma fracção do que foi décadas atrás. Há pelo menos três décadas, a principal concorrente, DC Comics, está abaixo da Marvel em vendas. Stan Lee já não está oficialmente ligado à empresa, mas permanece sendo o nome mais conhecido e importante na indústria e ocasionalmente demonstra o seu carinho pelos personagens, em edições especiais ou declarações públicas.

Em 2001, a Marvel Comics retirou-se da Comics Code Authority e estabeleceu o seu próprio sistema de classificação para as suas revistas. Criou também novas linhas editoriais, incluindo uma destinada a adolescentes mais velhos (Marvel Knights) e outra a adultos: a (MAX). Outro factor marcante na história da Marvel no início do novo milênio foi a sua parceria com Hollywood, que resultou em várias adaptações de sucesso, iniciadas com o filme do Homem-Aranha, em 2002.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 2006, a Marvel lançou uma Mega-Saga intitulada Guerra Civil, onde a comunidade heróica viu-se dividida, devido a uma Lei de Registro de Super-Humanos. Essa saga discutiu, de maneira profunda, vários factores políticos e éticos, aumentando ainda mais a verossimilhança do Universo Marvel com o universo real.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 2007 a empresa inovou novamente, anunciando a Marvel Digital Comics Unlimited, um arquivo digital de cerca de 2.500 edições de histórias de BD antigas, disponíveis para leitura após o pagamento de uma pequena taxa mensal ou anual.
Em 2009, a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment por 4 biliões de dólares em dinheiro e acções.
Ir para o topo Ir para baixo
Carriçoo
Moderador
Moderador
Carriçoo


Masculino
Número de Mensagens : 4121
Idade : 31
Localização : Almada
Hobbies : Futsal
Data de inscrição : 08/10/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 8374

A Marvel Comics (historia) Vide
MensagemAssunto: Re: A Marvel Comics (historia)   A Marvel Comics (historia) Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 6:28 pm

Até ao momento o Spider-Man foi a melhor invenção da Marvel.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Jounin
Jounin
tomatrix


Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 37
Data de inscrição : 18/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6276

A Marvel Comics (historia) Vide
MensagemAssunto: Re: A Marvel Comics (historia)   A Marvel Comics (historia) Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 8:10 pm

Sem duvida, a imagem da companhia. TAnto o Spidey como o Hulk foram populares por universitarios.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Marvel Comics (historia) Vide
MensagemAssunto: Re: A Marvel Comics (historia)   A Marvel Comics (historia) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Marvel Comics (historia)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Espaço Cultural :: Departamento Literário-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade