Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Estará o manga a morrer? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Estará o manga a morrer? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Estará o manga a morrer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kakashi
Administrador
Administrador
Kakashi


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9584
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12054

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:03 am

"Is Manga Dying

Or Does It Simply Need Rebirth and Reinvention?

Writer Jason Thompson recently made waves with his article, Why Manga Publishing is Dying (and How It Could Get Better)

We put versions of these questions to members of Sequential Tart for their points of view:

1. Is manga publishing dying? Why or why not?

2. Is interest in manga dying? What have you observed?

3. How can manga publishing be revived?"

By Katherine Keller
March 5, 2012

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Qual é a vossa opinião em relação a isto? Acham que o negócio do manga está a morrer ou vai de feição?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naruto-portugal.forumeiro.com
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11235

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:49 am

Concordo que esteja a morrer por vários motivos. Respondendo às perguntas:
1- Sim, a publicação está a morrer. O que acontece é que a manga chega a pouco lado tendo em conta a sua enorme fanbase. Para chegar a Portugal, passa por centenas de mãos. Japão -> América -> Portugal. Se for comprado em 2ª mão, ainda pior (e nem sempre podemos confiar no estado dito pelos vendedores). E os preços vão aumentando com os portes e traduções. Para uma pessoa comprar, tem que despender bastante, daí que vá para as scanlations. Eu falo por mim. Adorava ter as mangas que adoro na minha mão para as ler e reler as vezes que quisesse, mas não posso dar-me ao luxo de comprar quando pedem quase tanto dinheiro por um volume de manga como por um livro. No Japão, é relativamente barato, aqui temos que pagar imenso.
2- O interesse não está a morrer. A qualidade é que está. Encontrar uma boa manga hoje em dia é como procurar uma agulha num palheiro. É difícil porque ou a história nunca prestou ou o mangaka perdeu-se e a história deixou de prestar. De vez em quando, lá se encontra um bom. Ainda há uma semana comecei a ler uma brutalíssima xD
Deviam ser mais exigentes com a qualidade em vez de deixar sair tudo cá para fora. Assim o pessoal pensa "hoje em dia não se faz nada decente", o que é mentira.
3- Não faço a menor ideia, mas não é a fechar scanlations que lá vão. Afinal, foi graças a elas que a manga chegou tão longe, caso contrário, a manga não teria tido a divulgação que tem hoje em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
Wolfgang
Administrador
Administrador
Wolfgang


Masculino
Título : DigiDealer
Número de Mensagens : 5612
Idade : 30
Localização : Matosinhos
Hobbies : Being Awesome!
Data de inscrição : 17/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 8379

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 7:52 pm

Falando apenas por mim, confesso que o meu interesse em manga e até anime já foi maior do que é neste momento. Deixei novamente de acompanhar Bleach(whateves, vai acabar anyway), Reborn ainda acompanho mas simplesmente por acompanhar, não tem sido nada de mais para mim, e naruto teve os seus altos e baixos mas posso dizer que é uma manga que agora acompanho com gosto. Não acompanho mais manga porque simplesmente não tou para isso de momento xD. Não vejo nenhum anime actualmente, não porque não queira tecnicamente. Adoraria ter um anime da qualidade de Death Note ou Code Geass para ir vendo, mas a partilha de informação sobre o que é ou não um bom anime(ou até manga, já que se especifica isso neste tópico) tornou-se muito relativa. Não tenho paciência para andar a ver 50 animes/mangas até achar um em condições nem para ver todas as recomendações que fazem.
Em suma, pelo menos para mim pessoalmente sim, o interesse em manga está a morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 29
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12566

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:03 pm

Vai pelo mesmo caminho dos comics. Ou seja, o esquecimento. Não a morte, mas vai estar reservado a um pequeno nicho de interessados. E o fecho de sites de mangas e traduções só acelera esse processo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
Kakashi
Administrador
Administrador
Kakashi


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9584
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12054

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 9:19 pm

Wolf eu entendo essa tua vertente mais pessoal, mas eu vejo muitos miúdos a irem à fnac comprar manga. E muitos deles vão lá depois de já terem lido as scanlations. É só mesmo por esse sentimento de querer possuir o original que faz com que se venda algo.

É como a Shibi disse, quando o manga cá chega, chega de forma quase impossível de comprar, mas a vontade do público de consumir está lá. E depois o problema da qualidade: quanto maior é a comunidade, quanto mais deixamos de ser um nicho muito específico de mercado e nos expandimos, mais centralizado e estandardizado o manga fica. Entra aqui a questão da cultura para as massas com o fim de obter apenas dinheiro, da indústria cultural.

Por acaso está um artigo da semana passada, não sobre manga mas sim anime, que é outra história, no Anime News Network que se chama "The Anime Economy". Está dividido em três partes, na segunda parte, há um tópico que é "The High Prices... Explained!". Falam que os preços eram altos porque a lógica nos EUA era de aluguer, e não venda. Curiosamente, os fãs, apesar do preço alto, compravam os DVD's. Porque eram hardcore fãs e queriam ter o gozo de ver a sua parede com a coleção completa. Até se testou baixar o preço por unidade, o que levou ao aumento das vendas em quantidade, mas redução do lucro. Não havia, então, motivos para baixar o preço.

Para quem quiser ler: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naruto-portugal.forumeiro.com
Wolfgang
Administrador
Administrador
Wolfgang


Masculino
Título : DigiDealer
Número de Mensagens : 5612
Idade : 30
Localização : Matosinhos
Hobbies : Being Awesome!
Data de inscrição : 17/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 8379

Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 10:51 pm

Sim, acredito xD. Eu disse que o meu interesse pessoal estava a morrer, o que pode não ter sido entendido na frase final pela troca de ordem em que digo antes o para mim e só depois a parte do interesse tar a morrer xD. Acredito que ainda há gente dedicada e que mesmo após ler compra os volumes para ter algo físico. Como tinha dito, era um ponto de vista pessoal. Até porque não referia apenas a mangas mas a anime também, pessoalmente tenho vindo a perder o interesse pelo geral e não por manga particularmente. Falando agora no interesse do publico em geral, em termos de mangas acredito que talvez esteja a morrer um pouco sim. E no que toca em animes, pelo menos em Portugal, os tempos de hoje não são como os tempos em que eramos putos. Quando era puto via imenso anime na tv sem sequer saber que o era, hoje em dia há muitos mais programas "educacionais" e com "menos violência" do que animes a passar nos canais que os miudos vêem. Claro que há raras excepções tipo passar a primeira temporada de Digimon no panda(seriously, melhor coisinha que podia ter feito. muito melhor que a valente treta das temporadas de agora).
Em geral, esta cultura de manga/anime, pelo menos em Portugal está mais reservada às pessoas que já estão familiarizadas visto não ser algo tão "encorajado" na televisão portuguesa como há uns tempos atrás e não atraindo assim tanta gente nova para este tipo de cultura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estará o manga a morrer? Vide
MensagemAssunto: Re: Estará o manga a morrer?   Estará o manga a morrer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Estará o manga a morrer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Espaço Cultural :: Departamento Literário-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade