Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Sasuke não é traidor! - Página 2 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Sasuke não é traidor! - Página 2 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Sasuke não é traidor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10700

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 11:54 pm

Curto é quando tornam a Sakura uma ganda slut xD e metem ela com o Naruto, depois com o Sasuke, com o Sai, com o Shikamaru etc etc xD em desenhos e afins ^^
Ir para o topo Ir para baixo
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 11:56 pm

wreston escreveu:
é claro...acho que também um gupo anti sakura...
esta sociedade é assim ^^ que se hade fazer? xD

Da sakura tambem????
Nunca pensei.
Qualquer dia se a sakura ficar com o sasuke.....
vao-lhes xamar do casal EMO....
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 11:57 pm

óh Fábio...andas a ver hentai de naruto a mais não ?? XDDDDD


é bem capaz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 11:58 pm

ya realmente parece-me que esta a falar de hentai.......... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10700

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:04 am

não exageremos --'
tou a falar das miudas fãs de naruto que só curtem e ver a sakura com aquele ou com o outro ^^ nada desse extremo -.-
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:07 am

lol! ok Fábio ...no stress ....não ha problema em admitir XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10700

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:13 am

pa voçês xD são do pior -.- estou me a referir a Fanworks, mas pronto agora engraçaste com essa do Hentai xD
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:19 am

naaah naaah xD ok deixemo-nos disto xD


uchiha_sasuke....aposto 1000 ryos (os do fórum XD ) em como o sasuke anda a enganar tudo ...e todos...e ainda quer voltar para konoha...xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:22 am

Não é preciso apostares nada wreston, espero que tenhas mesmo razão........
E que a teoria esteja mais que certa.
Afinal o sasuke ja enganou a malta uma vez quando disse que estava disposto a dar o seu corpo para o orochimaru, afinal, não deu como ainda o usou.......
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:23 am

exacto ...xD enganou-nos...e logo no momento em que o oro estava com aqueles sintomas de trocar de corpo...o sasuke aparece e pimba...meio que o mata xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10700

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:26 am

ainda por cima apostas sem dinheiro xD
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:27 am

eu apostei com dinheiro -.-''' usei ali a minha conta ....dos ryos xD ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10700

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 1:26 am

mas não tens 1000 --'
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 2:49 am

mas vou ter em breve ^^ (penso eu ) XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 11:36 am

Nem te precisas de preocupar se tens ao não 1000 ryo, não é preciso dares, como ja te dsse a unica coisa que interressa é as teorias estarem certas.......

ja agora alguém sabe quantos ans teria o itachi quando matou o clã inteiro?
E quantos anos teria o sasuke nessa altura?
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:17 pm

lool ok ok ..
penso que o itachi teria 13/14

e o sasuke teria 8 anos ..xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:25 pm

wreston escreveu:
lool ok ok ..
penso que o itachi teria 13/14

e o sasuke teria 8 anos ..xD

lol, obrigado wreston, pensei que o sasuke fosse mais novo nessa altura, que tivesse para ai no maximo 7 anos, confusão minha scratch
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:56 pm

sim ...deveria estar por ai ..7 ou 8 anos ^^
e o itachi com 13/14 ja era forte ao ponto de matar quase todos os outros uchihas ^^ XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
UchihaItachi10
Gennin
Gennin
UchihaItachi10


Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 30
Localização : lisboa
Hobbies : jogar pc,playstaion e ler naruto
Data de inscrição : 26/01/2009

Respeito às regras : 50%
Ryos : 5694

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 1:04 pm

Eu não levo o Sasuke como traidor,mas acho que ele foi um pouco egoísta :sasuke2:
Ir para o topo Ir para baixo
zack
Gennin
Gennin
zack


Masculino
Número de Mensagens : 101
Idade : 35
Data de inscrição : 22/08/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5485

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 10:10 am

LOL A vida seguiu o seu caminho é logico que ele é um traidor no dia que saiu da vila...

Ele ficou 3 anos a servir orochiamru quando estava na sua estadia, isso fica claro nos filmes e anime que temos a desposiçao, partiu pra cima da sakura e naruto onde iria lançar o kirin pra acabar com eles directaemnte..

So konoha é que nao percebe os sentimentos vazios do sasuke, criou hebi com um objectivo claro, passar por cima de todos se isso significase chegar ao itachi como fez com o deidara, acabou com o itachi e descobriu a verdade dolorosa..

Os seus sentimentos ainda ficaram mais malignos, e finalmente matou os samurays a sangue frio, achar que sasuke é um rapazinho bom ja comessa a ser comedia..
Ir para o topo Ir para baixo
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12589

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 11:08 am

O sasuke traidor não é, apenas quer conseguir os seus objectivos de vida, e escolheu um caminho mais facil, um caminho que nao agrada a muitos...mas tambem concordo nisso, ele é um pouco egoista...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
zack
Gennin
Gennin
zack


Masculino
Número de Mensagens : 101
Idade : 35
Data de inscrição : 22/08/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5485

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 11:12 am

OmniSlash escreveu:
O sasuke traidor não é, apenas quer conseguir os seus objectivos de vida, e escolheu um caminho mais facil, um caminho que nao agrada a muitos...mas tambem concordo nisso, ele é um pouco egoista...

Ele saiu da vila isso é sinonimo de puniçao de morte... mas como ele nao atacou ninguem na aldeia sem forçar eu diria que ele voltaria bem depois do itachi.. agora no mumento k abre o mangekyou e diz (destroiçao de konoha) pramim fica desfeito as duvidos do destino sangrento que lhe espera...
Ir para o topo Ir para baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9417

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeTer Set 01, 2009 3:05 am

o sasuke fugiu da vila sem autorização , era um genin , atacou um outro ninja de konoha levando-o a uma quase morte e foi-se juntar a um outro nukenin de nome orochimaru que curiosamente matou o sandaime hokage que curiosamente , o hokage é de konoha .....logo...da-lhe um estatuto de traidor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
UchihanoChidori
Gennin
Gennin
UchihanoChidori


Feminino
Número de Mensagens : 58
Idade : 35
Localização : Sintra
Hobbies : Ler, escrever, desenhar e ser dona de casa :P
Data de inscrição : 30/08/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5432

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 8:13 pm

É assim: eu tenho vindo a seguir a manga há alguns anos e agora leio semanalmente. Não vi o anime todo, tenho estado a seguir os episodios mais recentes pela sic radical, mas a minha opinião é esta, e é algo que eu tenho vindo a dizer nos vários fórums em que estive:

Independentemente de se gostar ou não do Sasuke, temos de ser objectivos no que diz respeito á sua história. Para mim, ele é um dos personagens mais fortes emocionalmente. Não imagino o que seria passar pelo que ele passou e manter a sanidade mental. Se não fosse pelo regresso do Itachi, creio que o Sasuke teria continuado a viver uma vida receptiva á amizade e á noção de companheirismo. Talvez tivesse sido feliz na equipa 7, talvez se tivesse tornado amigo do Naruto.
Eu não o considero traidor, acho que é errado dizê-lo quando todos sabiam que ele queria poder e quando ele simplesmente escolheu um caminho que lhe era mais conviniente sem afectar ninguém (fisicamente). Ele é um vingador nato, e vingará o que quer que tenha de vingar nem que isso o leve á morte (porque, afinal, o que tem ele a perder se já não tem familia ou uma casa onde voltar?).

Talvez o Sasuke pudesse ter voltado para Konoha uma vez que cumprisse o seu objectivo, mas a verdade é que Konoha realmente destruiu a sua vida de um modo implacável, e eu não me admiro nada que ele queira destruir tudo o que lhe causou sofrimento, porque talvez Konoha lhe tenha dado mais desgostos que alegrias. Talvez só assim ele consiga ter paz. O que o personagem dele me trasmite é que ele, mais do que alcançar uma vida de felicidade, quer conseguir viver em paz consigo mesmo e remendar todos os seus erros (mesmo que não da melhor forma).
Eu não acredito que ele venha a morrer, mas também não acredito que ele regresse a Konoha, não teria sentido nenhum depois de todo o ódio que carregou e de tudo o que tem vindo a fazer.

Acredito que ele e o Naruto se venham a compreender e a reconhecer um ao outro, mas aquela amizade que se espera num final feliz...só se for á distância (se o Naruto o deixar escapar), porque o Sasuke não é um personagem feliz, é alguém amargurado e consumido pela revolta e frustração, e não é do dia para a noite que ele vai esquecer os fantasmas que o rodeiam e voltar a sorrir.
Ir para o topo Ir para baixo
uchiha_sasuke
Nukenin
Nukenin
uchiha_sasuke


Masculino
Número de Mensagens : 1432
Idade : 73
Data de inscrição : 09/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6997

Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 8:26 pm

UchihanoChidori escreveu:
É assim: eu tenho vindo a seguir a manga há alguns anos e agora leio semanalmente. Não vi o anime todo, tenho estado a seguir os episodios mais recentes pela sic radical, mas a minha opinião é esta, e é algo que eu tenho vindo a dizer nos vários fórums em que estive:

Independentemente de se gostar ou não do Sasuke, temos de ser objectivos no que diz respeito á sua história. Para mim, ele é um dos personagens mais fortes emocionalmente. Não imagino o que seria passar pelo que ele passou e manter a sanidade mental. Se não fosse pelo regresso do Itachi, creio que o Sasuke teria continuado a viver uma vida receptiva á amizade e á noção de companheirismo. Talvez tivesse sido feliz na equipa 7, talvez se tivesse tornado amigo do Naruto.
Eu não o considero traidor, acho que é errado dizê-lo quando todos sabiam que ele queria poder e quando ele simplesmente escolheu um caminho que lhe era mais conviniente sem afectar ninguém (fisicamente). Ele é um vingador nato, e vingará o que quer que tenha de vingar nem que isso o leve á morte (porque, afinal, o que tem ele a perder se já não tem familia ou uma casa onde voltar?).

Talvez o Sasuke pudesse ter voltado para Konoha uma vez que cumprisse o seu objectivo, mas a verdade é que Konoha realmente destruiu a sua vida de um modo implacável, e eu não me admiro nada que ele queira destruir tudo o que lhe causou sofrimento, porque talvez Konoha lhe tenha dado mais desgostos que alegrias. Talvez só assim ele consiga ter paz. O que o personagem dele me trasmite é que ele, mais do que alcançar uma vida de felicidade, quer conseguir viver em paz consigo mesmo e remendar todos os seus erros (mesmo que não da melhor forma).
Eu não acredito que ele venha a morrer, mas também não acredito que ele regresse a Konoha, não teria sentido nenhum depois de todo o ódio que carregou e de tudo o que tem vindo a fazer.

Acredito que ele e o Naruto se venham a compreender e a reconhecer um ao outro, mas aquela amizade que se espera num final feliz...só se for á distância (se o Naruto o deixar escapar), porque o Sasuke não é um personagem feliz, é alguém amargurado e consumido pela revolta e frustração, e não é do dia para a noite que ele vai esquecer os fantasmas que o rodeiam e voltar a sorrir.

Estou completamente de acordo contudo, o que foi dito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sasuke não é traidor! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Sasuke não é traidor!   Sasuke não é traidor! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sasuke não é traidor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Embaixada do Anime/Manga :: Biblioteca de Konoha-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade