Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Novo Acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Angeless
Nukenin
Nukenin
Angeless


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1482
Idade : 33
Localização : In the Sea of Darkness
Data de inscrição : 04/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6047

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 9:59 pm

realmente concordo, é uma palhaçada total ter de escrever sem os meus belos c's e p's nas palavras, e sem h's como úmido! OMG úmido? mas que raios? eu aprendi português verdadeiro e levei na cabeça sempre que errava, tanto em casa como na escola por enganar-me, e agora vêm estes fdp's e dizem que aprendi isto tudo para nada? eles que se vão f*dr que eu não vou por essas tretas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ilegal-chan
Moderadora
Moderadora
Ilegal-chan


Feminino
Título : Bazooka Girl
Número de Mensagens : 5199
Idade : 31
Localização : num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D
Hobbies : Boss na The Dark Combo
Data de inscrição : 20/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7528

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:04 pm

tou mesmo a ver..vamos estar e escrever omem,úmido,istoria..ganda estupidez..

mas manifestaçoes..tipo eles querem la saber..mas em vez de se preocuparem com a escrita,se preocupassem mais com o vocabulo deles? sim,visto que uma vez disseram "mais maior"... isso é completamente..dos meninos de 8 anos.. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11250

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:06 pm

Este assunto já gerou muita polémica. E acho que é capaz de gerar mais quando entrar em vigor. Quando entrar em vigor, vão ser só manifestações e petições. Eu alinho. Não estou para deixar de escrever o meu português para passar a escrever uma língua que tenho a certeza que não é a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6126

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:12 pm

Raio do governo... Son of a pickle >_>
Angeless, o meu problema é quase o mesmo que o teu. Pessoalmente, não tenho problemas quanto à adaptação, mas acho que este novo acordo ortográfico vem tirar beleza à língua que temos actualmente (atualmente, peço perdão). Sim, porque eu acho o português uma língua lindíssima.
Ir para o topo Ir para baixo
Angeless
Nukenin
Nukenin
Angeless


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1482
Idade : 33
Localização : In the Sea of Darkness
Data de inscrição : 04/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6047

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:19 pm

ya e é linda! eu também se quiser adapto-me, mas nem pensar nisso! continuarei a escrever como sempre escrevi, antes de entrar em vigor essa coisa nojenta de mudanças parvas '-.- sim porque são mudanças parvas!
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11250

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:20 pm

O português é uma língua linda e ninguém pode dizer o contrário. É uma das mais belas e uma das mais difíceis. Tentem arranjar uma palavra que substitua "saudade" noutra língua. Vão tirar expressividade a uma língua belíssima. Como já tinha dito, Camões deve estar a rebolar no túmulo depois disto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:27 pm

Bem, cá por mim... só tenho uma coisa para fazer...

*pega na bazooka* Quando é que eu posso usar esta beleza?
Ir para o topo Ir para baixo
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:32 pm

Os grandes portugueses que fizeram Portugal crescer tanto com feitos históricos de descobrimentos, conquistas e até e muito a nível de literatura, como Camões, deveria-se manter como está, já que é uma certa vergonha o próprio português de Portugal, se esses fossem vivos, mas agora mudar, para esta m*******, epá existe um passado que nos liga.

Creio que, se a "base" é comum e interpretável, quer oral, quer por escrito, por que razão se há-de efectuar vassalagens linguísticas, sejade que lado for? Então, ceder todos igualmente, esforçando-se por se compreenderem. De qualquer modo, a língua portuguesa perdeu, no Mundo, porque enquanto discutíamos isto, os espanhóis "atacaram", nos anos 90 e em 1996, o espanhol e países afins, ganharam o estatuto do 2º lugar como língua mais falada.... no Parlamento Europeu! Hoje, têm subsídios para a expandir e nós temos trocas de impressões inúteis. Em que Mundo viveremos? Para eles, as palavras são "moedas de troca" e as diferenças entre espanhol, argentino, cubano, são "trocos"...

Shibiusa não existe nenhuma língua que tenha a palavra saudade, é "impossível" de defini-la.
Vamos é matar estes gajos todos fdx


Última edição por killer999 em Sáb Mar 15, 2008 10:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11250

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:35 pm

Quotes killer999 x'D
Por isso é que eu disse para tentarem arranjar uma palavra estrangeira com o mesmo significado de "saudade". Uma missão impossível. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:36 pm

Sim eu sei eu percebi, mas respondi para os outros xD Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:38 pm

eu não tenho tanto jeito para o português como vocês...não sei porque mas prefiro o francês...gosto muito mais...por isso..não me sinto tão revoltado..contra isto como vocês..xD
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:45 pm

Eu também tenho uma adoração total por inglês, muito mais do que português, e estou revoltada.

O quê? Posso matar os fdp que estão no governo? *enche a bazooka com balas* Lettez make them die hunnie.
Ir para o topo Ir para baixo
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:49 pm

pah...eu considero..que este governo não está tão mal...é que os governos passados ...fizeram mais bosta que este..logo...em portugal..temos de optar pelo governo que faz menos porcaria..que por acaso até agora tem sido este....( estou a falar no geral..e não só no que diz respeito à educação)
Ir para o topo Ir para baixo
Ilegal-chan
Moderadora
Moderadora
Ilegal-chan


Feminino
Título : Bazooka Girl
Número de Mensagens : 5199
Idade : 31
Localização : num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D
Hobbies : Boss na The Dark Combo
Data de inscrição : 20/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7528

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:49 pm

frances? DETESTO..é uma lingua que nao me encaixa por nada...

Meu mas isto nao vai dar em nada..só vao piorar as coisas.. e ja agora,nas linguas mais faladas do mundo,tamos prai em 6ª ne? mas se nao me engano ja estivemos mais alto..

I quotes killer&cute..

bora mata-los! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:51 pm

É a nossa língua, quer gostemos dela ou não, quer sejamos bons nela ou não, é a nossa língua, é das melhores línguas do mundo e estes gajos só pensam em foder isto tudo, cambada de bananas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:57 pm

membros....cuidado com a linguagem...eu sei que apetece..mas não as digam de forma tão explicita...temos aqui miúdos de 12 ou menos anos..( com todo o respeito para com eles)..e outros mais susceptíveis..xD
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:57 pm

Sinceramente, também odeio francês. Estou de completo acordo com a Anna nessa parte x_x'

Sim, sim, "i kill you" sob! v_v *dá outra bazooka da Anna* Recarrega-a. Temos uma república para atacar.

Btw, RVN, a única governo que considerei boa até agora foi a ditadura, com o Salazar. Esse ai sim, fez alguma coisa boa apesar de alguns dos sofrimentos de muita gente. -_-
Ir para o topo Ir para baixo
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 10:59 pm

acho que não deverias querer governos desses...se é para viver...na miséria..prefiro viver na miséria de dinheiro do que de liberdade...

mas opiniões são opiniões..
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:01 pm

Já sofro de pouca liberdade em casa. Prefiro sofrer no país xD
Ir para o topo Ir para baixo
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:02 pm

pois...mas tens mais liberdade..no teu estado..do que terias..como o Salazar
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:05 pm

HAHA... not -.-'

Salazar livrou-nos da 2ª Guerra Mundial. E vê lá, o partido nazi era bem pior do que o fascismo z_z
Ir para o topo Ir para baixo
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:06 pm

mesmo assim...isto aqui era mau....
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11250

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:07 pm

O Salazar apoiava Hitler. Ele mandava mantimentos para as tropas alemãs. Daí que o povo português passasse fome... -.-'
Falam que nos livrou da guerra... Mas ele só nos livrou porque fazia isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:13 pm

Os portugueses na 2ª guerra mundial sao como os tomates xD, ajudam mas nao entram loool xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:17 pm

Yosh. Mas pelo menos o Salazar fez algo de jeito em Portugal, ao contrário do que faz este governo -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novo Acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade