Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Novo Acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:17 pm

Nem tudo o que ele fez foi mau
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
Angeless
Nukenin
Nukenin
Angeless


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1482
Idade : 33
Localização : In the Sea of Darkness
Data de inscrição : 04/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6047

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:21 pm

LOL? sinceramente preferia um salazar mas renovado, mas que tira-se as drogas, tabaco, bebidas alcolicas e assims de portugal... não gosto de françês, epah não me entendo com a língua, meu rico inglês *O*
Ir para o topo Ir para baixo
Ilegal-chan
Moderadora
Moderadora
Ilegal-chan


Feminino
Título : Bazooka Girl
Número de Mensagens : 5199
Idade : 31
Localização : num mundo paralelo onde há vacas bêbadas que vivem na lua e que sao as minhas escravas 8D
Hobbies : Boss na The Dark Combo
Data de inscrição : 20/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7528

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:25 pm

Frances NON Evil or Very Mad
Ingles YES! Very Happy
Portugues de agora com c's e p's : Duplo/triplo,quadrupulo..por ai... Sim!!

*pega bazooka* Isto é guerra! Twisted Evil

epa querem um governo melhor? mandem-me pra la lol!


Última edição por Ilegal-chan em Sáb Mar 15, 2008 11:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:26 pm

eu gosto do inglês...mas divirto.me a fazer o sotaque..dos franceses..
Ir para o topo Ir para baixo
killer999
Raikage
Raikage
killer999


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7065
Idade : 33
Localização : In your mind!
Hobbies : Muitos...
Data de inscrição : 18/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 14198

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:26 pm

Gostas de falar cantando xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandoaugusto.pt.vu
RVN
Raikage
Raikage
avatar


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 7505
Idade : 32
Localização : patati.patata
Data de inscrição : 17/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6156

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:29 pm

hein?...=X
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6049

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:02 pm

Lol.. OH GRANDE SALAZAR %invoca% Porque nos abandonas-te??? xD
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:10 pm

Salazar: Because... you suck! *suicídio e desaparece*
Annie: ...
Paris Hilton: That's hot 8D
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6049

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:12 pm

LOOOL MAS EU INVOQUEI O SALAZAR N FOI A PARIS HILTON XD enfim.. espero que n tenhamos mesmo de mudar a escrita toda mas se tiver mesmo que ser.. =S
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6126

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:21 pm

Realmente, a gente estava melhorzita com o Salazar. Se formos a ver, isto agora está pior do que quando tínhamos para aqui o fascismo >_>
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:24 pm

Aleluia gente que concorda comigo -_-
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6126

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 9:34 pm

Então... Ainda sexta-feira, ia já eu atrasada para os escoteiros, e o que é que nos aparece à frente? A ASAE. Não mandaram o meu pai parar, mas primeiro que se conseguísse passar por ali... Bem, foi um ano de vida.

E depois dizem que não está mal... ASAE no Cardal? Nem sequer a GNR ou a PJ fica lá a parar carros, vem para lá a ASAE inspeccionar malas. Fónix, ao que a gente chegou... Qualquer dia vão aparecer no Carvalhal xDDD (Carvalhal - zona por onde não passam mais de 3 carros por dia xDDD)
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6049

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 10:43 pm

Lol eles gostam é desses sitios porque trabalham pouco xDD também qualquer dia temos de fazer strip para os homens da asae verem se temos o corpo todo em ordem..
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6439

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 10:48 pm

nooblet escreveu:
Lol eles gostam é desses sitios porque trabalham pouco xDD também qualquer dia temos de fazer strip para os homens da asae verem se temos o corpo todo em ordem..
... Onde raio são as inscrições para o ASAE?
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6049

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2008 10:50 pm

lool és mesmo pervert xD
Ir para o topo Ir para baixo
tidus_luis
Jinchuuriki
Jinchuuriki
tidus_luis


Masculino
Número de Mensagens : 1711
Idade : 35
Localização : Amadora
Hobbies : Final Fantasy e Anime *.*
Data de inscrição : 28/09/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5429

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 12:06 pm

Há já algum tempo que me faz muuuuita confusão. Então agora querem mudar o vocabulário português? Pkê? Não faz sentido mudar isto! Eu não aceito nem vou começar a escrever como mandam as novas regras da ortografia! Não foi assim que aprendi não vou mudar! Já falei com montes de pessoal e a todos disse isto. Daqui a uns anos Protugal vira Brasil.. Onde está a nossa independência? Aos poucos e poucos vamo-nos tornando dependentes de tudo e todos.. Mas o que é isto?... Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Cocax
Designer
Designer
Cocax


Feminino
Número de Mensagens : 1089
Idade : 33
Localização : Em casa :D
Hobbies : Muitos xD
Data de inscrição : 18/03/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7188

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 11:50 pm

Pá, eu acho este acordo a maior estupidez à face da Terra. Para mim, isto é mais uma daquelas cenas do Sócrates (sim, eu sei que o Acordo é de 1990, mas que saiba só foi aprovado agora) para lamber as botas ao Lula da mesma forma que lambe ao Chávez. Por alguma razão é que nós mudamos 1,6% da língua e os brasileiros 0,5%. Isto vai dar muito jeito nas relações comerciais com Portugal e restantes PALOPS. Não estou a dizer que a culpa é dos brasileiros, de certeza que muitos também não concordam com isto, mas é inegável que são os que mais vão benificiar e menos vão ter de mudar, mesmo sendo nós a "pátria" da língua. Não éramos muito mais felizes e contentes se nois deixássemos estar? Nós com os "óptimo" e os "acto" e eles com os "idéia" e "assembléia"?

"Ah e tal, fortalece a língua e permite que seja mais espalhada no mundo". Primeiro: mas alguém acha que o português alguma vez se vai tornar uma língua universal como o inglês?? Nunca vai alcançar essa simplicidade nem o número de pessoas que a têm como língua-mãe. Segundo: mas alguma vez viram os ingleses fazerem um acordo com os americanos, canadianos, australianos, irlandeses...? Não me parece.

Eu sei que a língua tem de evoluir, não o nego. Mas essa evolução é natural. Não tem de ser forçada. Esta é a minha opinião...

E não sou a favor do Salazar, como já aqui disseram. Não conseguiria viver sem ler os livros que quero, ouvir a música que quero... enfim. Mas este governo também não é uma democracia para mim... É quase uma ditadura disfarçada de democracia. Mas que se há de fazer? O povo vai cumprir a tradição, e o Sócrates vai ser reeleito apesar de todos os protestos... É assim que funcionamos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://bittersweet-symphony.blogs.sapo.pt
tidus_luis
Jinchuuriki
Jinchuuriki
tidus_luis


Masculino
Número de Mensagens : 1711
Idade : 35
Localização : Amadora
Hobbies : Final Fantasy e Anime *.*
Data de inscrição : 28/09/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5429

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 12:22 am

Pimba! É isso mesmo Cocax! Wink Concordo contigo em TUDO o que disseste, e queria deixar aqui duas opiniões que acho importante salientar em relação ao teu texto:

Cocax escreveu:
Por alguma razão é que nós mudamos 1,6% da língua e os brasileiros 0,5%.
Isso é fácil entender porquê, é que os brasileiros já escreviam "ato" e batizado" e isso tudo (que para mim será sempre "acto" e "baptizado"), daí o facto de terem uma percentagem de mudança menor..

Cocax escreveu:
"Ah e tal, fortalece a língua e permite que seja mais espalhada no mundo". Primeiro: mas alguém acha que o português alguma vez se vai tornar uma língua universal como o inglês??
Concordo completamente, até porque esta mudança não vai aumentar o número de pessoas a falar português em todo o mundo, mas pronto.. -.-'

Resumindo, isto é tudo uma faxada para "parecer bem" ao resto do mundo, e só nos vai atrapalhar ainda mais. Eu não vou ceder a este novo acordo ortográfico, sempre aprendi a escrever com os C's e P's e isso tudo, nao tem sentido escrever agora "fato" (de roupa) e "fato" (de acontecimento), da mesma maneira. É uma perfeita estupidez! É mesmo para incentivar o calão das pessoas, possa...
Cumprimentos a todos, e deixem aqui as vossas opiniões, porque acredito que não são muito diferentes das nossas (Minha e da Cocax, entre tooooodos os outros..)
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Tavares
Moderador
Moderador
Fábio Tavares


Masculino
Número de Mensagens : 7209
Idade : 33
Localização : Palmela
Hobbies : PS3, Séries e Filmes
Data de inscrição : 06/02/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 10692

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 12:59 am

Não é bem assim, não podemos ser uns 'cotas' que não conseguem evoluir porque sempre foi de uma maneira, ou porque aprenderam duma certa maneira.
A questão não é essa! a questão é a fiabilidade destas mudanças, que a meu ver, não fazem qualquer sentido!
Mesmo parecendo letras acessórias de facto nós utilizamos essa mesma letra ao dizer a palavra.
eu digo 'de facto' e não 'de fato'.
Enfim, este acordo é uma estupidez total, mas enfim, o que podemos nós fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Hokage_soul
Elite Ninja
Elite Ninja
Hokage_soul


Feminino
Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : In my wildest dreams...
Hobbies : Mangá, anime e amigos
Data de inscrição : 31/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5922

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 4:08 pm

Go shibi go go shibi!
Era para te "quotar" mas pah...tudo o que disseste foi com razão, por isso tens o meu apoio!
Eu continuo a escrever, posso tirar negativa so a conta disso, mas desde que esta treta apareceu eu sempre disse o mesmo; so portuguesa e por alguma razão Camões perdeu o olho e quase se afogou para salvar os lusiadas, e de certeza que não foi para um baka qualquer chegar aqui e dizer toca de mudar e vamos ser todos brasileiros (sem nada contra eles atenção) e perder a nossa lingua mae, que faz parte das nossas raizes, historia, cultura e origens! Nao dah mesmo!
Concordo contigo Fabio, na palavra facto nos acentuamos sem duvida a letra c!
Isto tem tudo a ver com quem nos somos; e nao sermos um clone de uma lingua nem coisa que o valha...porque senao juntamo-nos ao Brazil vivemos todos juntos e pronto! Caramba..treta de Governo!
Em relação a Salazar...ha coisas que realmente faziam falta mas...eu nao me esqueço nunca desta parte da história da segunda guerra e da perseguição aos judeus, que vi num documentário super chocante numa aula de história, que Salazar recusava passar os vistos aos judeus para virem para portugal e foi...um senhor do qual eu sou fa mas irremediavelmente esqueço-me sempre do nome -.-''...que lhes passou os vistos, e salvou a pele a muitos judeus! Por isso...há os pros e contras, e Salazar não lhes fugia..mas vou tentar ver o filme, nunca me interessei muito pela vida do homem mas agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Administradora
Administradora
Shibiusa


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 11250

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:47 pm

Fui buscar este tópico ao lixo porque tenho notícias. Más notícias...
Site do Governo de Portugal escreveu:
Governo aprova datas para aplicação do Acordo Ortográfico

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma resolução que determina a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no sistema educativo no ano lectivo de 2011/2012 e, a partir de 1 de Janeiro de 2012, ao Governo e a todos os serviços, organismos e entidades na dependência do Governo, bem como à publicação do Diário da República.

Esta Resolução determina a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no sistema educativo a partir do ano lectivo de 2011/2012, inclusive. Determina também que a partir de 1 de Janeiro de 2012 o mesmo Acordo seja aplicado na publicação do Diário da República, bem como, em geral, em toda a actividade do Governo e dos serviços, organismos e entidades na sua dependência.

Esta Resolução adopta, ainda, o Vocabulário Ortográfico do Português, produzido em conformidade com o Acordo Ortográfico, e o conversor Lince como ferramenta de conversão ortográfica de texto para a nova grafia, disponíveis e acessíveis de forma gratuita no sítio da Internet [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e nos sítios da Internet de todos os ministérios, ambos desenvolvidos pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC), com financiamento público do Fundo da Língua Portuguesa.

A aprovação da referida Resolução inscreve-se nas iniciativas levadas a cabo no decurso do período transitório de seis anos estabelecido para garantir a adaptação e a aplicação progressiva do Acordo Ortográfico em Portugal.

Nos últimos tempos, a adopção do Acordo Ortográfico por um número crescente de órgãos de comunicação social tem vindo já a contribuir para a familiarização da população com as novas regras ortográficas e a revelar que estão reunidas as condições para concretizar a necessária transição em novos domínios.

A adopção do Acordo Ortográfico, adoptado pelos oito países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), visa contribuir para a expansão e afirmação da Língua Portuguesa, através da consolidação do seu papel como meio de comunicação e difusão do conhecimento, como suporte de discurso científico, como expressão literária, cultural e artística e, ainda, para o estreitamento dos laços culturais. A harmonização ortográfica é igualmente fundamental para dar resposta aos cerca de 250 milhões de falantes, presentes em comunidades portuguesas no estrangeiro, nos países de língua oficial portuguesa ou, ainda, integrados no crescente número de pessoas que procuram a Língua Portuguesa pelas mais diversas razões, bem como para facilitar a afirmação da Língua Portuguesa no contexto das organizações internacionais e das novas tecnologias de informação e comunicação.

A Resolução aprovada prevê, ainda, que, a partir de 1 de Janeiro de 2011, sejam intensificadas as iniciativas de informação e de sensibilização dos funcionários públicos e dos cidadãos em geral, de modo a assegurar um esclarecimento adequado sobre as implicações do novo Acordo Ortográfico, designadamente através dos sítios dos diversos ministérios acessíveis ao público via Internet.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Temos menos de um mês para continuarmos a usar o nosso português... Que bonito... Sorry, Socras e resto de governo que apoia a iniciativa, mas têm aqui uma pessoa que não vai na conversa. Sou portuguesa e vou continuar a sê-lo. Tenho muito orgulho no meu português de Portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
katsu_cannon
Sennin
Sennin
katsu_cannon


Masculino
Número de Mensagens : 2466
Idade : 27
Localização : Lisboa
Hobbies : Futebol e PS3
Data de inscrição : 24/07/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 7509

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 5:52 pm

Se toda a gente se revolta-se e não escreve-se com esta nova m#rda de língua, pois isto não é português, talvez eles pensassem melhor.

Já há 14 anos que estou habituado com este português, agora escrever de uma forma anormal centenas de palavras da língua portuguesa, que nem metam isso na cabeça.

Concordo contigo Shibi, "Sou português e vou continuar a sê-lo. Tenho muito orgulho no meu português de Portugal!".
Ir para o topo Ir para baixo
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12581

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 9:19 pm

Isto é para a ministra e todos que acordaram isso...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E também para os brazucas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage
wreston


Masculino
Número de Mensagens : 5645
Idade : 32
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9409

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 9:46 pm

ora bem, como eu agora na universidade e lá tenho a cadeira de português onde tenho que usar o novo acordo e onde aprendi umas coisitas sobre isso posso desde já dizer que nada disto está errado ..uma coisa, a língua evolui...para isso há que haver este tipo de acordos. Quem faz a língua são os falantes da Língua ( infelizmente isto inclui o Português do Brasil ) .
Ir para o topo Ir para baixo
http://kifer21.hi5.com
OmniSlash
Moderador
Moderador
OmniSlash


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 30
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 12581

Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 9:55 pm

Tretas wreston. As linguas não evoluem. Pelo menos as línguas actuais. Existe o português e o português do Brasil, tal como existe o inglês britânico, o inglês americano, o inglês australiano, etc... e não é por isso que os juntam ou a língua evolui. Este acordo é um insulto aos portugueses e a Portugal e um rebaixamento ao Brasil que pelos vistos manda em Portugal, até na forma como escrevemos e falamos. Quem proteger isto, desculpem lá, mas é um palhaço. Somos mesmo um país de m*rda ao deixarmos estas coisas aconteceram /facepalm

P.S: E palavras como faCto e contaCto que se lê o C, agora escrevem-se fato e contato. É bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&
Conteúdo patrocinado




Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Novo Acordo Ortográfico   Novo Acordo Ortográfico - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novo Acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade