Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? 80x15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
GaleriaInícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 4:32 pm

Houve um debate hoje na minha aula de Inglês sobre isto, e achei que seria interessante ter um tópico do género por aqui.

Já ouviram falar em indústrias de cosméticos, laboratórios de pesquisa científica (maioritariamente no sector da saúde) e de certas roupas que utilizam animais, certo? Mas já alguma vez se perguntaram como é que as coisas se processavam?

Todos os anos, são usados mais de 35000 animais em testes, e isto só nos Estados Unidos. Estes testes não são certos ou fiáveis (por muito que queiramos, só podem ser encontradas soluções para um humano se testarmos um humano. Não andamos a testar veneno dos ratos nos humanos para ter a certeza que vai funcionar nos ditos bichinhos, pois não?), consomem uma quantidade absurda e desnecessária de dinheiro e tempo e, acima de tudo, fazem os animais sofrer (porque, geralmente, é testado mais do que um produto ao mesmo tempo e no mesmo animal). Para além disso, estes animais são mantidos em condições nada próprias, onde muitas vezes nem sequer podem ver a luz do dia, fechados em jaulas onde o único espaço que têm é o necessário para se deitarem a dormir.

Mas se a nível científico existe a desculpa de ajudar a ciência a desenvolver soluções para os humanos, a industria de cosméticos não tem a mesma desculpa. Quer dizer... Já alguma vez viram um rato a andar por aí com base no focinho, ou um coelho cheio de óleo hidratante? Claro que não, não é natural! E cosméticos são algo, a meu ver, completamente desnecessário e inútil. Podia dizer as razões que me levam a pensar assim, mas prefiro não o fazer (pelo menos para já). Se mesmo assim acham que não podem dispensar os cosméticos, e se já não o fazem, certifiquem-se de que os produtos que usam não foram testados em animais.

E agora, um dos casos que me tem preocupado mais, especialmente depois de ver este vídeo que me indicaram. Aviso desde já:
Pessoas susceptíveis, não vejam o vídeo!!!! Ele contém cenas de violência gráfica, um exemplo horrível de crueldade e abuso de animais, e devem estar conscientes disto quando o virem. Não posso filtrar quem vê ou não o vídeo, e não me responsabilizo por quem o vir. Avisei, a responsabilidade agora é vossa.



Como podem ver, há mais num casaco de pelo do que nós pensamos. O matar animais à pancada, porque métodos mais rápidos vão estragar o pêlo, ou esfolá-los vivos, só porque quando estiverem mortos o cheiro vai estragar o pêlo todo. Falo por mim própria quando o digo: imagens destas, se não são chocantes, não sei o que são.

E agora pergunto eu: vale a pena tudo isto? Vale a pena o que sacanas como aqueles do vídeo fazem, apenas porque um excêntrico qualquer quer um casaco de pêlo verdadeiro?
Vale a pena continuar a torturar animais em laboratórios, quando isso se revela uma mera perda de tempo e dinheiro na maior parte dos casos? É a vida de um ser humano mais valiosa que a de outro qualquer animal, apenas porque o primeiro "raciocina" e fala e o último aparentemente não?
E pensem: quão diferente é um animal de um recém-nascido? Nenhum deles pode protestar, nenhum deles se pode defender... Se usassem um recém-nascido em testes, toda a gente ficava chocada. Agora, só porque se usam animais, está tudo bem?!?
Poderá o seu humano aproveitar-se da desculpa da "lei do mais forte", quando esta se aplica apenas para as necessidades básicas necessárias à sobrevivência?

Digam de vossa própria justiça: será tudo isto perdoável e moralmente aceite?
Ir para o topo Ir para baixo
StrawberryFlavor
Nukenin
Nukenin
StrawberryFlavor


Feminino
Número de Mensagens : 1356
Idade : 32
Localização : Nos teus sonhos < 3
Hobbies : Guitarra \o/
Data de inscrição : 28/03/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5743

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 4:58 pm

Tenho apenas uma coisa a dizer sobre isto :

> A pessoas como estas devia-se-lhes fazer o mesmo que fazem aos pobres coitados que näo tëm culpa nenhuma de ter nascido animais v_v''
Ir para o topo Ir para baixo
http://dubadadeido.hi5.com
Angeless
Nukenin
Nukenin
Angeless


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1482
Idade : 33
Localização : In the Sea of Darkness
Data de inscrição : 04/11/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6038

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 5:41 pm

omg eu não consigo olhar.. o focinho do bicho.. tou chorar.. ai coitadinho não sou capaz de olhar mais.. eu sabia que eles tiravam a pele dos bichos com eles vivos, mas credo são pessoas frias.. sou contra esse tipo de coisas de peles, cosméticos e tudo o resto testado em animais. não sou capaz de olhar e ver esse video.. choca-me e mexe demasiado comigo esse tipo de coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertinho
Jinchuuriki
Jinchuuriki
Bertinho


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1969
Idade : 28
Localização : Vila do Conde
Hobbies : Ver Animes, jogar futebol...
Data de inscrição : 01/01/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5962

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 8:05 pm

Eu ainda não consigo acreditar...
Ainda dizem que todos os seres humanos nascem com sentimentos?
Aqueles pascaços devem ser frios...
Gostava de ver se um guaxinim lhe arrancasse a pele vivo...
Por mim, todos eles deviam estar mortos (os humanos que fazem isso, é claro)...
Eu, não sou muito de chorar, mas, ao ver este video emocionei-me... Não consigo perceber o que um ser humano ganha ao fazer isto? Dá-lhe gosto bater com a cabeça de um animal no chão, e depois, tirar-lhe a pele, e o bicho a remexer-se de dor? Se há pessoas que me metem nojo são esses cobardes, que não conseguem bater em homens, vingam-se nos animais...
Mas, um ser humano que pense um pouco, e que tenha 2 dedos de testa, tira a pele a um animal, para dar a uma pessoa, por simples capricho???
Pode ser um ser inferior a nós, mas, está a tirar uma vida na mesma... Um homem que mata um animal, não deve ser julgado como um homem que mata a mulher, ou o próprio filho? Se a vossa resposta é não, pergunto porquê... Certamente, responderiam algo do género "Porque com a mulher e com o filho, desenvolveu laços de amor, carinho, confiança, entre outros..." E daí?? Então isso dá-nos o direito de ir a passar pela rua, matar uma pessoa que nós não conhecemos e dar-mos de frosques, como se nada se passasse?
Senceramente, não vejo uma explicação para isto... E isto não fere a minha sensibilidade, ou talvez um pouco, mas, maioritariamente, dá-me raiva ver estes gajos a matarem animais "à chapada"!
Se há alguma coisa que gostasse, era salvar todos estes animais em perigo... Mas não há nada a fazer... O mundo é injusto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasuke
Hokage
Hokage
Sasuke


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 3950
Idade : 32
Localização : No mesmo sítio de sempre...
Hobbies : Ver e ler Naruto
Data de inscrição : 18/06/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6152

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 8:11 pm

Eu tenho tudo contra essas pessoas que fazem isso, mas a culpa também é da sociedade...eles só matam esses animais pelo dinheiro que ganham e não porque acham isto ou aquilo. São pessoas necessitadas que precisam do dinheiro e fazem tudo por ele.
Mas como disse no início eu sou totalmente contra isso.

E não me contradigam porque eu não sou bom a argumentar Embarassed xDD


Última edição por Sasuke em Ter Abr 01, 2008 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 10:04 pm

Fogo para tirarem peles como tiram a esses animais prefiro andar nu xD .... opá eusou a favor de usar animais quando o objectivo tem um nivel medicinal (tipo para curar a Sida por exemplo) ou então em ultimo caso quando é mesmo necessario em casos de exploração cientifica (MAS SO EM ULTIMO CASO E SE POSSIVEL TENTAR NAO PREJUDICAR O ANIMAL!) quanto a cosméticos acho ridiculo (até mesmo os cosméticos acho ridiculos..desse tipo de coisas uso o shampoo a pasta de dentes o desodorizante e pouco mais.. senão nada mais mesmo..) e portanto sou completamente contra.. ainda para mais o que j´existe é mais que suficiente n vale a pena inventar mais.. e pronto é a minha opinião..
Ir para o topo Ir para baixo
ino-shika-chou
Chuunin
Chuunin
avatar


Masculino
Número de Mensagens : 194
Data de inscrição : 08/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5920

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 3:42 pm

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Na minha opinião: SIM.

Só podem ser encontrados resultados CERTOS quando os produtos são testados num humano, sim, mas há muitos animais com fisionomia parecida e através deles pode ser previsto, em certa medida, o efeito do produto em um humano. Mais vale matar um animal do que um hamano, não? (não é questão de superioridade em relação ao mundo animal, mas sim de sobrevivência pois para testar certas coisas teríamos de transformar países inteiros em autênticas Chernobills (não sei se é assim que se escreve) e assim, usar cobaias animais até uma maneira mais "soft"de resolver as coisas. Pensem: Quantas curas foram descobertas através de experiências que começaram em animais?! As vidas que se salvaram a partir delas não valeu a pena? Afinal de contas a nossa melhor arma é a ciência.

Isto sobre o uso de animais, no geral, em medicina. Quanto a cosmeticos...eu também não sou muito a favor disso porque também os acho um pouco perda de tempo e dinheiro e enfim...vou pensar nisso e depois escrevo algo.

O mais problemático aqui é mesmo a violência retratada no filme (ou video, ou clip ou considerem o que quiserem). Eu duvido um bocado desse filme porque para os animais serem submetidos a testes têm de estar de perfeita saúde e não abusados, espancados e torturados. Esse vídeo deve corresponder mais...sei lá! Talvez á indústria textil e roupas e calçados, não? Para que é que os tipos dos cosméticos querem as peles? Parece um pouco fora de contexto... Agora que é uma brutalidade: SIM! Uso de animais para benefício humano: Sim; mas que não os façam sofrer assim. Tirar a pele a um animal vivo já é violência/barbaridade/até mesmo estupidez a mais não? Se for para os matarem ao menos que seja de modo a que o animal não sofra.
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 5:57 pm

Quanto ao assunto do vídeo, eu referi que os animais estavam a ser esfolados. Sim, fazem-no para a indústria têxtil.

Quanto ao resto, podia até concordar contigo, mas pensa: trinta e cinco mil animais é muita coisa, e é um número apenas referente à união europeia. Os Estados Unidos e o Japão, os países que utilizam mais animais nas suas experiências de laboratório, nem sequer publicam os números. Posto assim, penso que o número de apenas um dos dois que referi possa ser muito superior a cem mil. É preciso arranjar cura para as doenças, sim: mas é preciso utilizar tantos animais para testes?

E por muitos testes que se façam, nunca será 100% seguro dizer que este ou aquele medicamento vão funcionar convenientemente num ser humano só porque funcionou com ratos. Isto porque outro qualquer animal (seja ele qual for) apresenta metabolismo, fisionomia, imunidade e outros aspectos importantes muito diferentes do ser humano. Mesmo o rato, que penso, é por excelência usado em testes de laboratório por ser "parecido com o ser humano" a nível fisiológico, tem diferenças enormes e demasiado importantes para serem postas de parte.

Não é preciso só fiarem-se no que eu digo: há, pelo menos, 50 casos reportados de experiências em animais que se mostraram completamente inúteis para os humanos (peço desculpa caso apareça algum erro, mas não ia estar a corrigir algo que quotei de outro site):

Spoiler:

São as tais "diferenças mínimas" entre animais e humanos, que acabam por se transformar em diferenças colossais
Admito que é preciso errar para chegar a resultados, mas será necessário usar tantos animais para chegar aos resultados que se chegam? 35000 animais são sacrificados por ano para podermos fazer os nossos testes de laboratório (sendo estes dados referentes unicamente à união europeia. Os Estados Unidos e o Japão, que são os que mais executam testes de laboratório, nem sequer se atrevem a revelar os números), supostamente uma ajuda para descobertas no campo da medicina, e mesmo assim morrem pessoas por causa de algo que já toda a gente já deveria ter percebido?

Eu pelo menos não fico segura apenas porque me dizem que este ou aquele medicamento são seguros porque foram testados em laboratório. Para mim, isso é o mesmo que estar na maca à espera de uma operação que decidirá se vivemos ou morremos, e o cirurgião chega à nossa beira e diz na maior das calmas: "Não se preocupe, vai tudo correr bem. Já fiz esta operação em cabras milhões de vezes." (Cabras= sentido literal, não figurativo -_-").
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 6:08 pm

realmente são muitos animas, e por isso eu disse que apenas se deve usar animais em casos ja extremos, e não abusar do uso destes, e se possivel deve haver um controlo do uso destes.. por exemplo estabelecer um limite mensal de animais que podem ser mortos para estes fins... E o uso destes eu acredito que é essencial pois eu pelo menos nao quero ser usado em testes na condição de humano, e também não dizes ao lobo para parar de matar coelhos.. portanto acho que dentro de certos limites é preferivel fazer testes em animais, e só quando já está fora de risco o uso destes produtos nos animais passar para os humanos. E isso de nao acreditares por ser testado laboratorialmente, então não deverias acreditar em nada.. nem sequer na comida que te põem no prato.. tu podes ter uma reacção alérgica a uma coisa qualquer que 100000000000 pessoas não têm.. e isso nada pode mudar.. agora podemos reduzir a probabilidade de isto acontecer, e para isso testes em animais e após isso em alguns humanos voluntarios é essencial.. mas a vida humana so deve ser usada quando em principio não haverá riscos para os humanos o uso dessas coisas. E pronto para já é o que tenho a dizer..

PS: não faço ideia o que puseste em spoiler porque n m apeteceu ler aquelas 50 coisas xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 6:34 pm

Só não percebeste o que eu queria dizer com o não confiar porque não leste o spoiler xDDD

Em spoiler, podes encontrar uma lista de 50 drogas que foram consideradas seguras para os humanos por terem sido testadas em animais, e acabaram por ter o efeito contrário (cenas como mortes, cancros e lesões sérias, entre muitos outros), e casos em que os testes em animais eram negativos e resultaram nos humanos. Olha o exemplo da penicilina: Fleming administou-a a um doente, porque não tinha outra solução. Resultou. Se primeiramente os testes tivessem sido feitos em porquinhos-da-índia ou hamsters (que teriam morrido com a penicilina, como mostraram mais testes -_-"), a humanidade nunca teria beneficiado da penicilina.

É só por isso que eu digo que não confio quando me dizem que um produto funciona só porque foi testado laboratorialmente. Refiro-me a produtos lançados recentemente no mercado, que nunca nenhum humano tenha experimentado antes. Nada me garante que o produto cause em mim os mesmos efeitos que causou num rato ou num coelho.

Quanto à cena de não se poder impedir os lobos de matar coelhos: não caias no erro de fazer essa comparação. O lobo mata o coelho pelo mesmo motivo que tu matas (salvo seja) uma vaca: para se poder alimentar e sobreviver (é uma necessidade básica de todos os seres).

Eu pessoalmente não quero falar muito profundamente no assunto ciência, apesar de achar muito bem que outros o façam, já que o tópico também serve para isso (e honestamente, acho que o único ponto de discordância entre membros será mesmo com os testes laboratoriais). Pessoalmente, não quero fazer isso porque eu sou quase completamente contra a ciência. É verdade que sem ela não seríamos o ser que somos hoje, não teríamos o que temos hoje e estaríamos limitados aos nossos instintos mais básicos e primitivos. Não vou apresentar os motivos que me levam a rejeitar a ciência como parte da minha vida, porque não foi para isso que este tópico foi criado Razz
Ir para o topo Ir para baixo
StrawberryFlavor
Nukenin
Nukenin
StrawberryFlavor


Feminino
Número de Mensagens : 1356
Idade : 32
Localização : Nos teus sonhos < 3
Hobbies : Guitarra \o/
Data de inscrição : 28/03/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5743

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 6:53 pm

Vocës escrevem tanto @w@
Ir para o topo Ir para baixo
http://dubadadeido.hi5.com
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 7:00 pm

mas nenhum produto aparece no mercado sem ser testado em humanos.. e isso garanto-te eu! e se tamos a nivel medicinal a usar animais é também uma necessidade para a nossa sobrevivência... acho que pode ser comparado À alimentação pois tambem matamos para nos alimentarmos unicamente para sobreviver..
Ir para o topo Ir para baixo
StrawberryFlavor
Nukenin
Nukenin
StrawberryFlavor


Feminino
Número de Mensagens : 1356
Idade : 32
Localização : Nos teus sonhos < 3
Hobbies : Guitarra \o/
Data de inscrição : 28/03/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5743

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 7:07 pm

Por essas mesmas razões , toda a gente devia ser vegetariana . E ainda há mais ! Sendo vegetariano fazes com que não tenhas que matar animais , não os fazes sofrer , tens noção daquilo que tens no prato e de como é que se obteve , porque muitas vezes , a carne que se vende no mercado é feita expressamente por hormonas que dão aos animais para eles comerem o que é genéticamente incorrecto . Depois ainda tens a vantagem de ficar com a consciencia tranquila e sentes-te bem contigo próprio porque é saudável e não te faz mal . Eu começei a ser vegetariana à três anos quando li um artigo numa revista que falava de como é que eram obtidas muitas das carnes vendidas nos super-mercados e aquilo que faziam aos animais para as obter . Eu acho que alimentar animais simplesmente para os matar já é bárbaro , mas aquilo excedia todos os limites . E com alguma ajuda de muita informação , lá acabei por converter metade da família .
Ir para o topo Ir para baixo
http://dubadadeido.hi5.com
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 7:22 pm

Também já considerei a hipótese de me tornar vegetariana, mas apenas poderei andar com isso para a frente quando viver sozinha. Aqui em casa nem sequer suportam ouvir a palavra vegetal, quanto mais considerar a hipótese de ter uma filha vegetariana >_>

Citação :
mas nenhum produto aparece no mercado sem ser testado em humanos.. e isso garanto-te eu! e se tamos a nivel medicinal a usar animais é também uma necessidade para a nossa sobrevivência... acho que pode ser comparado À alimentação pois tambem matamos para nos alimentarmos unicamente para sobreviver..

Sim, mas a alimentação é uma necessidade básica. Imagina que não havia ciência, que o ser humano não tinha evoluído e que continuava a ser o mesmo ser primitivo e selvagem de há vários anos atrás. Não tínhamos medicamentos ou drogas, e até certo ponto conseguiríamos sobreviver sem eles: tal como os animais selvagens sobrevivem sem medicina.

E o facto de um medicamento ser testado num ser humano também não o torna 100% seguro. Mesmo entre a própria espécie, existem traços que não partilhamos uns com os outros, o que pode fazer com que o que funciona para um indivíduo não funcione para o resto do mundo. Mas não quero ir por aí, portanto esqueçam que eu disse isto >_<"

Posso concordar contigo em que utilizar animais em testes de laboratório para fins medicinais possa ser necessário para a nossa sobrevivência. Mas tal como foi dito antes (e penso que também referiste), usam-se demasiados animais nestes testes. Com o avanço que a ciência já tem, com certeza deveríamos já ter encontrado uma solução que permita parar o uso de animais em laboratório. Mas enquanto se usam animais, para além de se dever reduzir o número de cobaias, essas mesmas cobaias deveriam ser melhor tratadas, de modo a não sofrerem enquanto são postas sob drogas.

Pelo menos eu acho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 7:46 pm

se todos fossemos vegetarianos haveria defice de plantas logo menos fotossintese logo menos oxigenio no ar... ainda era pior! para nao falar que o efeito da poluiçao seria ainda mais agravado... e ja agora fala-se que n é tao saboroso quanto carne.. e eu estou no topo da cadeia alimentar logo como como alguem pertencente a esse nivel ... claro que tambem como vegetais mas nao viver so disso..

edit: disseste que os animais sobrevivem sem medicamentos mas os animais tem uma esperança de vida curta nos temos uma bem longa.... (nao falando das tartarugas gigantes xDD)
Ir para o topo Ir para baixo
jiraiya
Sennin
Sennin
jiraiya


Masculino
Número de Mensagens : 2549
Idade : 34
Data de inscrição : 03/03/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6044

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 8:20 pm

Filhos de uma grande P*** matava esse sacanas
Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://drcodfish19.deviantart.com/
Bertinho
Jinchuuriki
Jinchuuriki
Bertinho


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 1969
Idade : 28
Localização : Vila do Conde
Hobbies : Ver Animes, jogar futebol...
Data de inscrição : 01/01/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5962

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 8:37 pm

Eu não sou a favor de venda de produtos extraídos de animais (sem contar com alimentos), como por exemplo os casacos de pele e pêlo de animais verdadeiros... Qual é a diferença eu usar um casaco que me aqueça bem, que seja mais fixe e que poupe mais dinheiro e mais vidas, e usar um casaco de pêlo verdadeiro, que tirou uma vida e custou o dobro ou o triplo do preço do meu? Apenas por ser mais caro? Se os dois aquecem de uma forma igual ou parecida, para que precisamos de roubar o pêlo que a Natureza deu aos animais para que eles se aqueçam? Bem, isso não percebo, mas pronto...
Em relação aos testes em laboratório, sou contra também... (Também sou contra tudo xD)
Bem, talvez tenham razão em dizer que se podem poupar várias vidas humanas, mas em vez de matarmos 1000 pessoas, matamos 35000 animais, apenas numa parte do mundo! Porque o homem, se teima em inventar coisas novas, tem de experimentar tudo o que inventa em animais? Porque não inventa um shampo, por exemplo, que cheira a maçã, tira a caspa e é eficaz, e não fica por aí? Porque tem de inventar outro de laranja e experimentá-lo noutro coelho, que pode perder o risco de ficar sem pelo, pois pode-lhe caír todo, e morrer de hipotrimia? Bem, há perguntas que têm de ser feitas... Simplesmente, não percebo esta constante mudança... Sou a favor do nooblet, quando diz que devia existir um limite... Mas quem manda, não somos nós...
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 8:56 pm

Atenção: em relação a produtos de cosmética, existem já algumas companhias de cosméticos que se recusam a testar os seus produtos em animais, e estes continuam a ser seguros para a utilização do ser humano (isto porque fazem os seus produtos a partir de elementos naturais - plantas).
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 9:11 pm

eu acho que cosmeticos ja foram inventados suficientes.. nao e necessario inventar mais xD
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 9:13 pm

Eu também acho que sim. Mas enfim, desde que não prejudiquem ninguém no processo, não tenho nada contra Razz
Ir para o topo Ir para baixo
nooblet
Lider da Akatsuki
Lider da Akatsuki
nooblet


Masculino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 9849
Idade : 32
Localização : no teu rabo
Data de inscrição : 09/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6040

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 9:14 pm

Quer dizer se poluir muito também prefiro que estejam quietos xD
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 9:18 pm

Obviamente Razz
Isto como está já é mau o suficiente... Não precisamos de pessoal a poluir tudo por causa de cosméticos xDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
ino-shika-chou
Chuunin
Chuunin
avatar


Masculino
Número de Mensagens : 194
Data de inscrição : 08/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 5920

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeSex Abr 04, 2008 3:37 pm

Quando se faz qualquer experiência, (pelo menos eu acho) as diferenças entre humanos e outros animais são tidas em conta. E se matar animais é tão mau assim...o que se pode propôr? (...). Não sei, isto é uma daquelas questões que "ah e tal!"
Quanto às 50 experiências, não sei o que dizer...apenas que realmente isso é completamente estúpido! Mas daí a não usar animais... Quando dizem que um produto é testado em laboratório, pode ter sido apenas em animais, mas sempre é, apesar de por vezes pequena, a melhor garantia de sucesso e de que não se destroem vidas humanas para nada. (e sempre é melhor que nada).(E seja como for, tal como dizes SP, só por se experimentar em um hamano, não o torna seguro).
A penicilina realmente trouxe vários benefícios aos humanos e pode não resultar em hamsters mas também são muito mais os casos em que a partir do animal se descobre (ou nos aproximamos) à cura. No fim eu acho que até compensa. E nos casos em que não funciona com animais deveriam ser estudadas mais a fundo as substâncias para que não aconteçam coisas como aqueles 50exemplos.
Isso dos lobos e coelhos foi um exemplo/comparação um bocado parva pois, tal como já foi dido, o lobo mata por necessidade ao contrário que nós que o fazemos já de um modo um pouco banal
SP-KK, não gostas de ciência? Não dizes as razões (como quiseres, mas devem ser interessantes...enfim, já era um pouco offtopic) Eu adoro! Sem ela não éramos nada...adoro desde engenharias como o canal do panamá atá estudos sobre o cérebro (psicologia/biologia) e sei lá, um pouco de tudo o resto. É o que "nos" dá mais segurança, no final de contas. (SP, deves ser uma rapariga mesmo 5estrelas!)
Quanto a ser vegetariano... o corpo necessita de proteínas (e outras coisas) provenientes de carne e peixe. Os vegetarianos costumam ter problemas de saúde por causa da falta de nutrientes (etc) e depois têm de andar a tomar vitaminas e tretas assim que, a longo prazo, também fazem mal (eu conheço uma família de vegetarianos).
Usos de peles e coisas assim também sou contra que isso não é nada senão pura e estúpida brutalidade.Infelizmente os interesses económicos prevalecem.
Bem, os cósmeticos é que são uma palhaçada. Produtos de higiene pessoal e assim é na boa, mas hoje em dia já se fazem coisas até de mais em relação a uma concepção generalizada de beleza que acaba por estragar aquilo que os humanos realmente têm de belo (as diferenças entre eles). E não são só os cósmeticos; o pior ainda são as cirurgias plásticas. Tá de nos transformarmos em "aberrações". Eu não sou totalmente contra isto, até foi criada inicialmente para curar/recompor/reconstruir ferimentos que tenham perdido algo em acidentes e assim; nesses casos é na boa mas há pessoas que se viciam nisso e que entram em depressões e sei lá mais o quê. Enfim, somos tão FRÁGEIS...a qualquer miserável coisa nos agarramos e...(...) (e isto já está off-topic, peço desculpa). E por agora é só.
Ir para o topo Ir para baixo
CuteFantasy
Hokage
Hokage
CuteFantasy


Feminino
Número de Mensagens : 3720
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6430

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeSex Abr 04, 2008 6:24 pm

Epah... desculpem, estas coisas... não consigo comentar desta vez. Deixa-me demasiado devastada estas coisas. É completamente inaceitável e fora do senso comum estas coisas. Sinceramente, até a mim doí ver isso. Sinto aquela dar, tanto emocional como física do animal. É algo que, sinceramente, quem não tem sentimentos a isto, é um desumano. Isto é tão ou quase pior como a situação anterior sobre o animal morto que consideraram arte.
A violência animal vai-nos deixar feliz para...? É esta a questão que deixo por definir.
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Kazekage
Kazekage
SP-KK


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 33
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6117

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitimeDom Abr 06, 2008 1:35 pm

Bem... Também há gente que gosta muito daqueles combates ilegais entre cães, em que a coisa só acaba quando um dos bichos morre >_>

A nível de ciência, não sou radical a ponto de detestar tudo. Adoro, por exemplo, Psicologia cognitiva (apesar de discordar dela em um ou dois pontos), astronomia e astrofísica, apesar de não estar muito ligada a nenhuma destas três (sinto apenas aquele fascínio que uma criança sentiria para com um astronauta, por exemplo). Mas tendo a não gostar muito da ciência em geral por variados motivos, sendo dois deles o facto de dependermos demasiado dos produtos da ciência e de, consequentemente, perdermos todos os traços que nos caracterizam como humanos se tais produtos nos forem retirados abruptamente (tentem imaginar o que aconteceria se fechassem, digamos, 5 pessoas num local onde se possam sustentar apenas com aquilo que elas próprias criam, num meio completamente natural e livre de qualquer traço humano para além dessas 5 pessoas. Para além de mais cedo ou mais tarde se começarem a voltar umas contra as outras, vão demorar tempos e tempos a adaptarem-se ao novo ambiente, tudo porque não sabem viver ali, já que não têm os produtos tecnológicos e biológicos a que estão habituados por perto >_<).

Concordo que a ciência nos ajudou a desenvolver as nossas capacidades enquanto espécie, e contrariamente ao que muitos afirmam, não somos nem de longe semelhantes à criatura que fomos à milhares de anos atrás. E os cientistas laboratoriais podem insistir o que quiserem em como as experiências em animais são necessárias: eu não vejo a coisa desse modo. Para fazer o que se faz agora, mais vale não ter a ciência a meter-se entre nós e as doenças. É isto que eu penso, não estou a tentar convencer ninguém Razz

Mas já que erradicar definitivamente as experiências em animais parece para a maioria dos cientistas sinónimo de "paragem no desenvolvimento da ciência" e até um atentado à humanidade (algo de que eu discordo profundamente, já que, como disse antes, as experiências em animais apenas atrasam mais o processo), ao menos que vão excluindo os animais do processo aos poucos. Utilizar uma quantidade de animais menor que a utilizada actualmente (digam o que quiserem, mais de 35000 animais usados em experiências laboratoriais é um exagero de todo o tamanho) e dar condições de vida a esses mesmos animais. Não os fechar em jaulas onde nem sequer se podem esticar e arranjar modo de não lhes causar tanto sofrimento com as experiências propriamente ditas. Se tal é impossível, acabem com as experiências em animais e ponto final.

A minha opinião aqui vai coincidir um pouco com aquilo que eu penso dos animais utilizados para sustento humano: se os querem matar, ao menos que lhes forneçam condições de vida. Não é fechá-los em locais onde se atropelam uns aos outros, onde não podem nem sequer virar a cabeça para o lado, e alimentá-los com tudo menos com aquilo que realmente os torna saudáveis, tanto para benefício desses mesmos animais como para nós (se acham que é racional misturar sangue de vaca no leite dos bovinos... Desculpem que seja tão sincera, mas gente que pensa isso não é normal. Também não iam beber o sangue dos vossos pais misturado no chá, pois não? >_>).

Enfim, para já fico-me por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Vide
MensagemAssunto: Re: Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?   Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uso de animais para benefício humano: Moralmente aceite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade